O Bahia terá uma importante ausência contra o Botafogo, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Por suspensão, Nico Acevedo é desfalque certo para o jogo marcado para quarta-feira (1º).
Acevedo levou cartão amarelo por falta cometida no fim da primeira etapa ao evitar um lance de ataque do Palmeiras.
Antes desse jogo, ele havia sido amarelo nas rodadas 9 e 21. Portanto, é a primeira suspensão do meio-campista em 19 rodadas disputadas na Série A, sendo um volante genuinamente de marcação. Dessas atuações, sete delas foram como titular.
Quais são as opções do Bahia para o lugar de Acevedo?
Em meio ao desfalque de Caio Alexandre, o técnico Rogério Ceni tem apenas duas opções para substituir Acevedo na função de primeiro volante: Rezende e Sidney.
O titular será Rezende. Jogador com experiência e que foi titular contra o Vasco, ele voltará à equipe inicial do Bahia na rodada do meio de semana.
Essa será a terceira atuação do volante como titular do Bahia neste Brasileirão. Coincidentemente, todas as vezes atuando no Rio de Janeiro. Além do Vasco, ele enfrentou o Flamengo como titular no Maracanã, jogando por 90 minutos nas duas ocasiões.
Com elenco curto e poucas opções para esse setor, Ceni terá apenas o jovem Sidney como opção no banco de reservas para jogar como primeiro volante.
Portanto, em caso de necessidade ao longo do jogo é possível que o treinador tenha de recorrer ao jogador da base, que ainda não estreou no Brasileirão.
O técnico tricolor já afirmou que não vê Rodrigo Nestor como jogador para atuar como volante de marcação, função esta que também não é desempenhada por Jean Lucas no elenco tricolor.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.