é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de novembro de 2023 às 15h52

Paiva usa fala de técnico do Palmeiras para 'alfinetar' futebol brasileiro

Quase meses após deixar o Bahia, treinador segue reclamando das críticas recebidas

Victor de Freitas

paiva85
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quase quatro meses após pedir sua saída do Bahia, o técnico Renato Paiva voltou a dar ‘indiretas’ ao futebol brasileiro através da sua conta no Instagram.

Dessa vez, o ex-treinador do Bahia usou uma fala do técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, que reclamou da forma como algumas críticas são feitas no Brasil e que podem ser o motivo de fazer com que profissionais optem por não virem ao país ou por deixarem o futebol brasileiro precocemente.

Renato Paiva fez a seguinte postagem:

Ainda bem que foi Abel Ferreira a dizer isso... O país que mais e melhores jogadores de futebol ‘produz’ no mundo. Uma realidade que podia ser fantástica”, escreveu Paiva.

O treinador se referiu à seguinte fala de Abel Ferreira:

“A torcida de uma equipe escolhe um alvo e detona esse jogador. Se o jogador não for mentalmente forte, se não tiver ajuda dos colegas e do treinador, da estrutura... Há muitos casos assim. Por isso as pessoas dizem que o futebol brasileiro não dá saúde a ninguém. E você tem que pensar: ‘será que vale a pena continuar?, será que vale a pena aturar isso tudo?, será que eu ainda tenho saco para aturar isso tudo?’ Chega a ser agressivo. As críticas devem existir e é assim que funciona, agora há críticas que passam do limite e chegam a ser ofensivas, e têm impacto nos jogadores. Vocês nunca pararam para ler o que o Willian disse quando saiu do Corinthians? Disse que não queria aturar isso. E é isso que temos que pensar. Se querem os melhores aqui, temos que escolher a forma como iremos criticar, seja jogadores, treinadores e dirigentes. (...) No Palmeiras, se não ganha a torcida está toda lá, ou melhor, uma parte da torcida. E se os jogadores são tratados dessa maneira, como queremos ter os melhores? Ele vai para lugares onde respeitam”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Ao sair do Bahia, Renato Paiva deixou o time na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras