Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Nesta quarta-feira, o Bahia terá seu 13º desafio no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Esquadrão vai visitar a Ponte Preta, em Campinas.
Vivendo uma sequência ruim de sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Bahia não conseguiu se reabilitar dentro de casa, na última rodada, e por isso vai em busca de um triunfo a todo custo longe de Salvador.
Para a partida, o técnico Jorginho conta o importante retorno do meia Allione, que cumpriu suspensão na partida passada. Por outro lado, o titular Armero vai ficar de fora e ser substituído por Matheus Reis.
O duelo entre Ponte Preta e Bahia colocará frente à frente dois times que vivem momentos ruins nas últimas rodadas. Enquanto o Tricolor somou quatro pontos nos últimos seis jogos, a Macaca somou cinco.
Primeiro triunfo como visitante?
Em seis partidas disputadas fora de casa nesta Série A, o Tricolor conseguiu trazer para Salvador apenas dois pontos conquistados em dois empates em 0 a 0 (contra Coritiba e no Ba-Vi). Com isso, é o quarto pior visitante do campeonato.
Por outro lado, o adversário da vez é o terceiro melhor mandante do campeonato. Em cinco jogos disputados em Campinas, a Ponte conquistou 12 pontos. Entretanto, vem de um revés sofrido para o Palmeiras em casa.
Histórico de jogos
O Bahia leva vantagem no retrospecto histórico de jogos contra a Ponte Preta em campeonatos brasileiros. Foram 13 jogos, com seis triunfos para o Tricolor, contra três da Macaca e quatro empates.
O último encontro entre as equipes aconteceu em 2013, quando os times empataram em 1 a 1 na Fonte Nova. Fernandão foi quem marcou o gol tricolor na ocasião.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BAHIA
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e Hora: 12/07/2017, às 19h30
Árbitro: Rafael Traci (PR), auxiliado por: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski e Edina Alves Batista (PR)
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu (Rodrigo) e Fernandinho; Fernando Bob, Jádson, Wendel e Léo Artur (Renato Cajá ou Claudinho); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Allione, Zé Rafael e Rodrigão. Técnico: Jorginho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.