A vinda de Carlos De Pena para o elenco do Bahia deu ao técnico Rogério Ceni o substituto imediato de Everton Ribeiro e aumentou o leque de opções ofensivas no setor. Por outro lado, diminuiu o espaço de um jogador que vinha atuando frequentemente.
Trata-se de Yago Felipe, atleta que atuou em 20 partidas entre Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas que ainda não foi utilizado em nenhuma rodada da Série A.
Jogador de confiança do técnico Rogério Ceni no fim de 2023 e no primeiro trimestre de 2024, Yago mais de um mês sem ser utilizado.
Sua última aparição aconteceu no dia 10 de abril, contra o Náutico, pelas quartas de final do Nordestão.
O meia vinha sendo utilizado com frequência na equipe que foi titular durante a fase de classificação e semifinais do Baianão, inclusive tendo marcado dois gols em goleada sobre o Itabuna.
Chegada de Carlos De Pena tira espaço
Em suas primeiras semanas de Bahia, De Pena conquistou a confiança de Rogério Ceni e foi colocado em campo em todos os sete jogos para os quais esteve relacionado.
Yago Felipe, por sua vez, também estava relacionado em todas essas partidas, mas não entrou nenhuma vez.
Ceni garante que conta com todo o elenco
Apesar de ainda não ter utilizado Yago e outros jogadores nas primeiras rodadas da Série A, o técnico Rogério Ceni tem afirmado que conta com todo o elenco e que atletas pouco utilizados vão ganhar oportunidades.
“Gilberto já não joga há algum tempo, Cicinho, Yago. Mas vai chegar o momento. Eles já são importantes no dia a dia, mas vai chegar o momento”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.