é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 22 de novembro de 2021 às 10h02

Pior ataque do returno, Bahia tem um gol nos últimos cinco jogos

Tricolor vive seca de três partidas consecutivas sem balançar as redes

Victor de Freitas

bahiaxcuiaba2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 34ª rodada reafirmou mais um momento ruim vivido pelo Bahia. Sem vencer há três jogos, sem marcar gol em nenhum deles, o Esquadrão segue como o pior ataque do segundo turno entre todos os times da primeira divisão.

Com 14 jogos disputados no returno, o Esquadrão só balançou as redes 9 vezes. Ou seja, uma média de 0,64 gol por partida.

Esse é o pior retrospecto ofensivo entre todos os 20 times da Série A no returno, atrás inclusive da Chapecoense, que marcou 12 gols. O segundo pior ataque é o do Atlético-GO, com 10 gols na segunda metade do campeonato.

Nas derrotas para Flamengo e Sport e no empate com o Cuiabá, o Esquadrão não conseguiu sequer colocar uma bola nas redes dos adversários.

Aumentando o recorte, a equipe comandada por Guto Ferreira só marcou um gol nos últimos cinco jogos.

Em entrevista após o 0 a 0 com o Cuiabá, Guto falou sobre a necessidade de melhorar ofensivamente, mas aproveitou para destacar o fato de a equipe levar menos gols.

“Nós temos que melhorar. O que posso falar pelos últimos nove jogos, nós marcamos sete gols. Teríamos que ter marcado pelo menos um gol por jogo. Mas, fatalmente, houve uma melhora significativa na defesa, onde só tomamos gol em três jogos só. Nesses três jogos que levamos gol, só o Flamengo ficou fora da curva, que foi o pênalti vocês sabem como e na sequência a expulsão que desarmou nossa equipe”.

Os últimos 5 jogos do Bahia:

  • Bahia 0x0 Cuiabá
  • Sport 1x0 Bahia
  • Flamengo 3x0 Bahia
  • Bahia 1x0 São Paulo
  • Juventude 0x0 Bahia

Por falar em empate sem gols, esse foi o quarto 0x0 do Bahia desde a chegada de Guto Ferreira. Além dos dois jogos citados acima, houve também placar zerado contra o Palmeiras e contra o América Mineiro.

O melhor ataque do returno é o do Flamengo, com 28 gols marcados – três vezes mais do que o Esquadrão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.