é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia reage após levar dois gols e empata com o Inter no Beira-Rio

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de novembro de 2025 às 20:33 por Victor de Freitas
Esquadrão aguarda resultados para saber em qual posição terminará
inter x bahia pela série a
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia voltou a pontuar jogando fora de casa. Após sair perdendo por dois gols no Beira-Rio, a equipe tricolor se lançou ao ataque e conseguiu o empate por 2 a 2. O duelo foi válido pela 33ª rodada da Série A.

Com a derrota fora de casa, o Esquadrão fica com 53 pontos e precisará “secar” Botafogo e Fluminense na rodada para não sair do G-5. A equipe botafoguense tem 51 pontos, enquanto o time tricolor tem 50.

Depois dessa rodada, o Brasileirão pausa com a Data Fifa e terá seus próximos jogos apenas no meio da semana seguinte. O Bahia enfrentará o Fortaleza no dia 20, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo: Bahia sofre pressão e leva gol

A primeira etapa foi marcada por uma tentativa do Bahia de ser ofensivo e buscar o gol, chegando a levar perigo em finalizações feitas por Pulga e David Duarte, mas, passado o começo promissor do Esquadrão, o Internacional logo assumiu o controle total das ações.

Aos 13 minutos, Ronaldo fez grande defesa para evitar gol de Alan Patrick. Dois minutos depois, Borré assustou em finalização e no lance seguinte Carbonero chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado após análise no VAR por falta na origem da jogada.

Apesar da anulação do gol, o Colorado se manteve ofensivo diante do Esquadrão e abriu o placar aos 24 minutos. Vitinho recebeu passe na grande área, entre os defensores, e balançou as redes. Nos minutos seguintes, o Inter seguiu pressionando o Esquadrão, que demoraria a voltar a levar perigo.

Aos 35 minutos, Ronaldo voltou a aparecer para evitar o que seria golaço de Borré; no rebote, o Bahia deu sorte que Vitinho chutou por cima do travessão.

Segundo tempo: Bahia segundo gol, mas reage e conquista empate

No retorno para a etapa final, o panorama da partida foi mantido com o Internacional levando enorme vantagem nas costas do lado esquerdo defensivo tricolor. E logo aconteceu o segundo gol. Após erro de passe de Juba, Bruno Gomes acionou Vitinho nas costas da zaga tricolor e chutou para marcar seu segundo golo no jogo.

Para tentar mudar o jogo tricolor, Iago Borduchi e Everton Ribeiro foram acionados por Rogério Ceni e substituíram Juba e Michel Araújo.

O Bahia voltou a levar perigo somente aos dez minutos da etapa final, em uma bicicleta de Willian José que raspou a trave.

Já aos 14 minutos, Willian José recebeu passe feito por Ademir e chutou rasteiro para diminuir o placar e recolocar o Esquadrão no jogo.

Depois de reduzir a desvantagem, o Bahia voltou a conseguir dar trabalho ao Internacional, que já adotava uma postura mais recuada em campo. Aos 25 minutos, o goleiro Ivan fez uma grande defesa para evitar gol em desvio de Mingo após cobrança de falta.

O gol do empate chegou perto de acontecer aos 40 minutos em mais uma finalização feita por Willian José. Dessa vez, o camisa 12 chutou rasteiro e acertou a trave, viu a bola correr em cima da linha, acertar a outra trave e parar na mão do goleiro Ivan. Que lance inacreditável!

Mas o empate ainda aconteceria! Aos 48 minutos, Tiago aproveitou desvio de cabeça feito por David Duarte e concluiu para as redes, garantindo um ponto fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes