é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia marca golaço, segura Vasco e vence a segunda fora de casa na Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 11 de fevereiro de 2026 às 23:40 por Victor de Freitas
Everton Ribeiro e Juba protagonizaram golaço em mais um triunfo fora de casa
kike olivera em vasco x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia ampliou o bom início de Brasileirão nesta quarta-feira (11). Em São Januário, a equipe tricolor venceu o Vasco por 1 a 0, pela terceira rodada, manteve a invencibilidade e se juntou aos dois melhores times da competição neste momento.

Com o resultado, o Tricolor de Aço é o segundo colocado, com sete pontos, e só fica atrás do São Paulo, com a mesma pontuação, porém com um gol a mais de saldo. O restante da rodada, nessa quinta-feira, pode fazer os dois tricolores caírem posições.

O próximo jogo do Bahia na Série A acontecerá somente no dia 11 de março, contra o Vitória, na Fonte Nova, tendo em vista que o confronto da quarta rodada, contra a Chapecoense, será adiado por estar marcado para 25 de janeiro – mesma data da volta contra o O’Higgins.

Antes disso, o Esquadrão vai enfrentar o Jacuipense neste sábado (14), pelo Baianão, e visitará a equipe chilena pela ida da segunda fase preliminar da Libertadores na quarta-feira (18).

Leia também: Bahia perde zagueiro titular e meia uruguaio por lesão

Primeiro tempo: Bahia sai na frente com golaço de Juba

A primeira etapa foi iniciada com os dois times buscando o gol desde os minutos iniciais, com o Vasco levando enorme perigo logo aos quatro, com Coutinho que finalizou em cima da defesa tricolor em um lance na grande área. Enquanto Juba fez Léo Jardim trabalhar em seguida.

Mesmo fora de casa, a postura do Bahia era de tentar controlar a posse de bola e jogar no território vascaíno em busca de criar jogadas de perigo. Já o Cruzmaltino, mesmo em casa, apostava especialmente na transição apoiada pelos jogadores de velocidade, em especial Andrés Gómez.

Aos 20 minutos, Coutinho cobrou falta ensaiada e obrigou Ronaldo a fazer uma importante defesa – a bola foi na direção da meta tricolor dessa vez.

Já aos 21 minutos, o gol do Esquadrão saiu! Em um lance surpreendente, Everton Ribeiro cobrou escanteio fora da muvuca da grande área e só “fatiou” a bola para Luciano Juba, que vinha de trás, acertar um chute sem marcação. Golaço!

Depois de levar um gol, o Vasco se viu na obrigação de se lançar ao ataque, aumentando a presença no campo ofensivo e levando mais perigo para o Bahia, que, por sua vez, perdeu intensidade na reta final do primeiro tempo.

Antes do intervalo, a blitz carioca só não terminou em gol porque a pontaria do Vasco falhou em alguns momentos e, perto dos acréscimos, Ronaldo fez uma grande defesa para evitar o que seria gol de Gómez, jogador mais perigoso do time adversário na partida.

everton ribeiro em vasco x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Segundo tempo: Bahia tem menos posse, mas sustenta pressão e vence!

Na etapa complementar, o Bahia voltou com uma postura que visava evitar correr riscos desnecessários defensivamente e, para isso, tentava novamente o controle da posse de bola. Contudo, tinha um adversário que perdia em casa e assim tentava exercer pressão alta.

Diferentemente do início da partida, o Esquadrão tinha apenas 25% da posse de bola e era quem buscava aproveitar a velocidade dos pontas e jogadas em contra-ataques no segundo tempo – tendo Juba como jogador surpresa, além dos pontas.

Para oxigenar o setor ofensivo, Ceni ainda trocou Ademir por Pulga e Willian José por Everaldo, visando dar mais agilidade e “pernas frescas” para jogadas de contra-golpe.

Aos 26 minutos, o Bahia teve uma chance de marcar o segundo gol em um lançamento preciso feito por Everton Ribeiro para Juba, que avançou e, perto da grande área, tentou encobrir Léo Jardim, mas errou o alvo.

O Vasco, mesmo com aproximadamente 75% de posse no segundo tempo, finalizava metade do que conseguiu no segundo tempo, esbarrando em um Bahia mais recuado para conter os ataques da equipe mandante.

Na reta final, o time de Rogério Ceni já conseguia sustentar a pressão vascaína – que, por sua vez, diminuía a cada minuto que passava –, conseguindo assegurar o resultado positivo até o apito final. Triunfo do Bahêa!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como o Bahia deve definir a situação de Cauly?
todas as enquetes