é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de maio de 2022 às 14h34

Ponte Preta tem cinco ex-jogadores do Bahia no elenco

Atleta que defendeu o Bahia em 2021 é titular do meio-campo adversário

Victor de Freitas

ramonponte
Fonte: Divulgação / Ponte Preta

O Bahia vai enfrentar a Ponte Preta nesta sexta-feira (20), pela oitava rodada da Série B. Em seu elenco, a equipe alvinegra possui cinco jogadores que já defenderam a camisa do Esquadrão em algum momento de suas carreiras profissionais.

Dentre os ex-tricolores do lado adversário, o principal nome é o atacante Lucca, que já marcou dois gols pela equipe campineira nesta Série B.

Ele defendeu o Esquadrão durante o Brasileirão de 2019, mas deu adeus ao clube sem deixar saudades a nenhum torcedor.

Porém, o atacante goleador da Ponte está lesionado e foi vetado para a partida na Fonte Nova.

Por sua vez, o volante Ramon (foto em destaque), que esteve no clube entre 2020 e 2021, vai ser titular do meio-campo alvinegro e falou sobre o que espera do jogo.

“Acho que o Bahia, com toda certeza, é um dos melhores times da competição. Mas a gente tem totais condições de ir lá e fazer um grande jogo. A gente trabalhou bem durante a semana, o professor encontrou boas alternativas para a partida”, disse Ramon, que já passou por América-MG e Atlético-GO desde 2021.

No banco de reservas, a Ponte Preta tem o atacante Douglas Santos, que passou pela base tricolor e jogou profissionalmente somente em um Ba-Vi na Série A de 2017.

Além dele, há também o atacante Fessin, este que jogou pelo clube em 2020, também como opção no banco da equipe paulista.

Por fim, o já veterano lateral-esquerdo Guilherme Santos, com uma passagem de 39 jogos pelo Esquadrão na temporada de 2014. Ele, no entanto, ainda nem sequer foi relacionado para algum jogo desta Série B.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.