O Bahia foi absolvido de forma unânime em julgamento feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJ), nesta terça-feira (09), após denúncia de que o clube não havia cumprido com a obrigação na partida contra o Palmeiras, na Fonte Nova.
A acusação feita pela Procuradoria do STJD tinha como base o artigo 191, III do CBJD, que trata de “deixa de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”.
Nesse caso, o clube foi acusado de não ter feito pagamento de taxas, diárias e transportes da equipe de arbitragem para o jogo disputado no dia 12 de outubro. A multa prevista era de R$ 100 a R$ 100 mil.
Com a absolvição, o clube fica livre de qualquer multa.
Essa é a quarta que o Tricolor é denunciado com o mesmo argumento, sendo que a anterior havia sido contra o RB Bragantino, em setembro. Em todas elas, o clube foi absolvido por unanimidade.
Em contato feito pelo ecbahia.com, na última semana, a assessoria de comunicação tricolor afirmou que se tratava de uma divergência sobre o procedimento de pagamento, mas que o clube havia agido normalmente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.