Já é de conhecimento público que o Grupo City, desde 2023, decidiu que precisaria construir um novo CT para o Bahia, pensando a longo prazo.
O motivo para a necessidade detectada pelo grupo dono da SAF tricolor é a distância para o CT Evaristo de Macedo, que dificulta a logística em razão do deslocamento diário de ida e volta.
Recentemente, o clube chegou a um acordo por um terreno na Via Metropolitana, mas o assunto precisou ser deixado de lado após protestos da comunidade quilombola no local, que teve o apoio de órgãos públicos na recomendação a ideia fosse descartada.
Em maio, o radialista Márcio Martins afirmou que um terreno na região de Simões Filho teria sido identificado pela diretoria tricolor como ideal.
Já desta vez, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), é quem falou sobre o assunto e revelou o andamento das buscas do Bahia por um terreno.
Prefeitura de Salvador está auxiliando o Bahia a encontrar terreno para novo CT
Em entrevista ao canal Tonn Bahia, Bruno Reis disse que o clube tricolor ainda está procurando um terreno em Salvador – sem ter definido nenhum local até então. O prefeito da capital também explica as dificuldades encontradas.
“O clube está procurando na cidade áreas para que possam ter a possibilidade de implantar seu novo CT. Tem que ser área grande, em torno de 200 mil metros quadrados, achar uma área plana em Salvador não é fácil”.
“Uma cidade como a nossa, que tem topografia irregular, uma cidade que está na península, cercada praticamente por todos os lados pelo mar”.
Jogadores reclamam da logística para o CT do Bahia
Em entrevista ao BN na Bola, em agosto de 2023, o ex-supervisor do Bahia, Jayme Brandão, que trabalhou no clube por 17 anos, revelou que existem reclamações de atletas sobre a logística do CT Evaristo de Macedo.
“O Bahia tem sem sombra de dúvidas a segunda ou terceira pior logística. Os atletas reclamam muito. O Fortaleza é pior disparado, o Cuiabá, e o Bahia também. A distância do CT, não falo da qualidade do CT do Bahia porque é excelente”, disse Brandão, em época que se falava sobre uma possível volta ao Fazendão.
Vale relembrar que, além do Fazendão, a SAF também absorveu na troca de documentos um imóvel anexo ao CT, no bairro do Jardim das Margaridas. Ainda não há destino certo para nenhum dos dois imóveis.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.