A pandemia de coronavírus tem feito milhares de vítimas ao redor do mundo. Com competições paralisadas em quase todos os países, a FIFA garante que não vai cometer a “irresponsabilidade” de forçar um rápido retorno do futebol.
Em mensagem enviada para as 211 federações ligadas à FIFA, o presidente da entidade, Gianni Infantino, diz que nenhuma competição vale a pena para arriscar vidas.
“Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Nenhuma partida, nenhuma competição, nenhuma liga vale a pena arriscar uma única vida humana. Todos no mundo devem ter isso muito claro em mente. Seria mais do que irresponsável forçar a retomada das competições se as coisas não fossem 100% seguras. Se tivermos que esperar um pouco mais, devemos fazê-lo. É melhor esperar um pouco mais do que correr riscos”, diz o mandatário da FIFA.
“Estou convencido de que o futebol desempenhará um papel fundamental para reunir as pessoas quando for seguro jogar novamente e estar com nossos amigos e familiares em grandes grupos. Vamos nos preparar para esse momento”, finalizou.
No Brasil, as competições foram paralisadas no dia 15 de março. O último jogo disputado pelo Bahia aconteceu no dia 14, quando aconteceu o triunfo por 2 a 0 sobre o América de Natal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.