A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a denúncia de suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique pelo Sport em cinco jogos do Campeonato Brasileiro.
A denúncia de que o defensor estava atuando de forma irregular havia sido feita por nove clubes da Série A. Entre eles, o Bahia. Caso o clube pernambucano fosse julgado e punido, poderia perder até 17 pontos e, fatalmente, ser rebaixado.
Segundo os clubes envolvidos na reclamação, o Pedro Henrique não poderia jogar pelo Sport porque havia feito cinco partidas pelo Internacional, na Série A, além de ter tomado dois cartões como reserva, sem entrar em campo.
Por sua vez, a CBF garantiu que o atleta não estava atuando de forma irregular, porque o Regulamento Específico da Competição diz que só é computada como participação ativa quando o atleta entra em campo efetivamente.
Através do site oficial do STJD, é informado que:
“A Procuradoria opinou pelo arquivamento do caso entendendo que não houve irregularidade na escalação, uma vez que o Regulamento Específico da Competição (REC) prevalece sobre a Regulamento Geral das Competições (RGC). (…) Sport, os noves clubes impetrantes e a CBF foram comunicados da decisão e o caso será arquivado”.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), descartando completamente qualquer possível perda de pontos para o Sport.
A conclusão da Procuradoria sobre o assunto pode ser lida no site oficial do STJD.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.