é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pulga volta a ser decisivo para o Bahia após lesões e longo período de jejum

Notícia
Brasileiro, Historico
Publicada em 24 de novembro de 2025 às 13:20 por Victor de Freitas
Atacante não contribuia com assistência ou gol desde maio
pulga comemora gol do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O atacante Erick Pulga foi o grande nome do triunfo do Bahia sobre o Vasco, neste domingo (23), na Arena Fonte Nova. Autor do único gol da partida, o jogador encerrou um longo período sem balançar as redes e foi fundamental para manter o Esquadrão vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

O gol marcado no segundo tempo colocou fim a um jejum que durava mais de seis meses sem balançar as redes.

A última vez que Pulga havia comemorado um tento foi no clássico contra o Vitória, no dia 18 de maio, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Desde então, o atleta acumulou 17 partidas passando em branco, entre maio e novembro, além de ter convivido com momentos de lesão que dificultaram a sua volta à melhor fase.

Na comemoração do gol, o jogador se emocionou e explicou que o motivo para as lágrimas é bem maior do que o futebol em si.

“Aquele choro foi por um amigo que tenho há muito tempo. Amanhã seria aniversário dele. Ele já não está aqui, mas sempre acreditou em mim. Esse gol é para ele. Lá de cima, ele está me dando forças”, explicou Pulga, após o triunfo.

Leia mais: Ceni vê domínio sobre o Vasco e projeta jogo no Sul: “Necessário vencer fora”

Lesões atrapalharam sequência de Pulga no Bahia no returno

O período de seca também foi impactado por dificuldades físicas que afastaram o atacante dos gramados durante a temporada.

Pulga teve sua sequência interrompida por duas lesões significativas neste intervalo. A primeira o tirou de combate entre julho e agosto, deixando-o fora por cerca de um mês.

Posteriormente, uma nova contusão muscular afastou o jogador entre o final de agosto e o início de novembro, totalizando mais dois meses de inatividade. Por se tratar de uma “relesão”, a recuperação foi feita de forma mais cautelosa em relação à primeira, o que gerou, portanto, um período mais longo de reabilitação para o atacante tricolor.

sequencia de jogos de pulga sem gol
Jogos de Pulga pelo Bahia desde gol marcado em maio (Foto: ogol.com)

Recuperado, o atacante voltou a ser titular nos últimos jogos, buscando recuperar o melhor ritmo de jogo após praticamente três meses sem jogar, e foi decisivo no momento mais crítico da competição até este momento, garantindo três pontos vitais para as pretensões do Tricolor de Aço na tabela.

Novamente com Pulga em campo, o Bahia enfrentará o Juventude na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Números gerais de Pulga pelo Bahia em 2025

Antes do período de seca, Pulga fez um primeiro semestre de excelência com a camisa do Esquadrão. Ele foi o craque do Baianão e um dos principais nomes do Bahia na campanha da Libertadores, inclusive marcando o gol do triunfo histórico sobre o Nacional, no Uruguai.

No total, o camisa 16 contabiliza:

  • 47 jogos (37 como titular)
  • 3.204 minutos em campo
  • 9 gols marcados
  • 8 assistências
  • 2 títulos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes