Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
para a partida contra o Corinthians.
Sem um reserva que lhe tenha feito competição ao longo do ano, Everaldo, mesmo sob críticas da torcida, tem sua ausência como um problema para o técnico Rogério Ceni resolver no fim da temporada.
Com apenas três jogos disputados sob o comando de Ceni, Mingotti, teoricamente é o reserva imediato da posição e disputa a vaga.
Seu principal concorrente é Rafael Ratão, que ao ser anunciado pelo Bahia teve a afirmação, por parte do diretor Carlos Santoro, de que foi contratado para atuar em mais de uma posição no ataque – ponta e centroavante.
Desde sua chegada ao Bahia, o reforço trazido do Toulouse-FRA se notabilizou por atuar como ponta esquerda – e aproveitou o espaço deixado pela ausência de Biel –, este que recuperou lugar na equipe e empurrou Ratão para o banco.
Atualmente reserva imediato, o atacante tem estatura e porte físico que lhe coloca como um potencial candidato a atuar como referência entre os zagueiros corintianos.
Tido como provável titular, Rafael Ratão tem características de jogo como um “centroavante”, mas seu setor preferido mesmo é o lado esquerdo do ataque, o que é facilmente comprovado pelo mapa de calor do atleta no próprio Bahia.
Confira o mapa de calor de Rafael Ratão pelo Bahia, segundo o SofaScore:
Já pelo Toulouse, da França, seu clube anterior, o atacante também tinha como preferência o lado esquerdo do ataque, mas jogava pelo lado direito com frequência.
Abaixo, o mapa de calor de Rafael Ratão entre agosto de 2022 e maio de 2023, também no SofaScore.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.