Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Lucas Mugni está de volta ao grupo após passar quase dois meses afastado por conta de uma lesão na coxa, que o deixou de dez partidas após as competições do primeiro trimestre.
Lesionado no fim de março, o argentino perdeu a reta final da intertemporada para a Série B e também não esteve disponível nas oito primeiras rodadas do campeonato, além dos dois jogos da Copa do Brasil.
Recuperado da lesão muscular grau 2, que o manteve com dor por longo período, Mugni treinou normalmente com o elenco tricolor nos últimos três dias, participando, até então, de toda a preparação para enfrentar o Tombense.
Liberado pelo DM, o argentino só depende do técnico Guto Ferreira para viajar a Muriaé e fazer parte do elenco que enfrentará a equipe mineira.
Caso viaje para o interior de Minas, ele poderá voltar a jogar após mais de dois meses.
Sua última atuação aconteceu no dia 19 de março, contra o Sergipe, na despedida tricolor da Copa do Nordeste.
Versatilidade no banco de reservas
Antes de sofrer a lesão, Lucas Mugni havia recebido uma sequência de dois jogos como titular, ao lado de Patrick como segundo volante, devido à saída de Willian Maranhão e a ausência de Rezende, machucado na época.
Com o argentino de volta, Guto ganha uma opção de versatilidade para o time, já que o meio-campista já atuou como volante, ponta esquerda e camisa 10, que é sua função de origem.
Ele reforça, principalmente, um setor que está carecendo de opções, que é justamente a posição de armador de jogadas, que tem Daniel como titular absoluto. Na ausência do dono da posição, Guto apostou na entrada de Warley, que fez sua estreia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.