O zagueiro Lucas Fonseca está de volta. Após ser tratado como dúvida durante toda a semana passada, o jogador, enfim, foi liberado pelo departamento médico tricolor, nesta segunda-feira (18), e volta a ser opção já no jogo deste meio de semana.
A confirmação do retorno do defensor foi feita pelo médico do clube, Luiz Sapucaia, que também explicou o motivo de uma ausência tão longa. Fonseca não atua desde novembro.
“Lucas teve uma lesão muito importante, um estiramento grau 2 muito grande no reto anterior da coxa, que é um músculo responsável pelo chute. Ele levou um período grande de tratamento conservador, uma lesão chata, que tem um risco de recidiva muito alto. Por isso a gente demandou tanto tempo no tratamento desse atleta. Por se tratar de um atleta que precisa de força, a gente não queria correr o risco de que essa lesão se reabrisse. Mas já está apto, treinando com bola, à disposição do professor”, explicou o médico tricolor.
Recuperados da Covid-19, o volante Patrick de Lucca e o meia Rodriguinho também estão disponíveis.
“Patrick já está liberado, está no grupo de transição. E o Rodriguinho já está também à disposição do professor Dado. Todos fizeram exames pós a alta da covid. Estão aptos a voltar às suas atividades”.
O Bahia entra em campo na quarta-feira (20), contra o Athletico Paranaense, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.