Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na tarde deste domingo, o Bahia encarou o Vasco em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 0. Élber, Zé Rafael e Régis foram os autores dos gols.
Com o triunfo conquistado em casa, o Bahia deixa a zona de rebaixamento para trás e sobe para a 15ª colocação, agora com oito pontos.
O JOGO
O Bahia entrou em campo precisando vencer para se reabilitar na Série A. Com uma mudança em relação ao time que venceu o Blooming – Mena no lugar de Leó – o time tricolor buscou exercer uma postura ofensiva desde o início, mas demonstrava dificuldades para armar jogadas nos primeiros minutos.
A primeira finalização perigosa do jogo saiu dos pés do lateral-direito Rafael Galhardo, em um chute de fora da área que passou ao lado da trave de Anderson. Pelo lado do Bahia, a primeira chegada efetiva à área vascaína aconteceu aos 21 minutos, com Élber, mas a defesa travou a finalização.
Já a melhor chance de gol do Bahia na primeira etapa aconteceu aos 40 minutos. O lateral Mena aproveitou saída destrambelhada de Fernando Miguel dentro da grande área e dividiu com o arqueiro adversário. A bola sobrou fora da grande área para Elton, que chutou colocado – mas por cima do travessão.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo. Os dois times tinham dificuldades para criar jogadas e, com isso, poucas finalizações eram vistas. Apenas aos 12 minutos o Bahia conseguiu chutar em direção à meta adversária. João Pedro chutou para defesa de Fernando Miguel.
Para tentar dar um novo tom criativo à equipe, Guto Ferreira promoveu uma substituição diferente. Entrou Régis, mas no lugar do centroavante Júnior Brumado, aos 17 minutos. Foi a partir daí que tudo mudou para o Esquadrão.
Pouco tempo depois, aos 24 minutos o primeiro gol tricolor no jogo foi marcado em jogada iniciada justamente por Régis. O camisa 20 lançou deu passe em profundidade para João Pedro, que driblou a marcação e cruzou rasteiro para Élber empurrar para as redes. Foi o primeiro gol do meia-atacante com a camisa tricolor.
Aos 30, Zé Rafael fez tabela com Régis e saiu na frente do goleiro Fernando Miguel. O camisa 10 chutou forte, mas a bola acertou o travessão e pingou em cima da linha. Quase um golaço!
Com o placar ao seu favor, o Tricolor manteve a posse de bola e apostava em contra-ataques, como aos 42 minutos. Zé Rafael e Régis tabelaram novamente e, desta vez, o camisa 20 finalizou. A bola passou perto da trave.
Aos 44 minutos, a dupla voltou a aterrorizar a defesa vascaína, mas neste lance Zé Rafael não perdeu a chance. Em mais um passe de Régis, o meia camisa 10 driblou Fernando Miguel e ampliou a vantagem.
Nos acréscimos, Régis também deixou sua marca. O meia recebeu assistência de Allione para definir o triunfo tricolor por 3 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.