O fim da partida entre Bahia e Grêmio foi marcado por uma cena incomum no futebol, quando a arbitragem expulsou Diego Costa, fora de campo, e o técnico Renato Gaúcho ordenou que todos deixassem o banco de reservas antes mesmo do apito final.
A cena chamou a atenção de todos, haja visto que o banco destinado ao Grêmio estava vazio enquanto a bola ainda rolava no gramado.
Após a partida, o treinador gremista afirmou que tomou a atitude em razão de uma suposta interferência do diretor de arbitragem da FBF e ex-árbitro, Jailson Macedo Freitas, que teria acionado o quarto árbitro para sinalizar uma ofensa do atacante Diego Costa.
“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, afirmou Renato.
O técnico gaúcho citou inclusive as declarações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, que tem levantado suspeitas sobre a arbitragem brasileira.
“Eu estou até calmo para explicar, mas temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção ao presidente do Botafogo pelas entrevistas dele? Uma pessoa que é diretora de arbitragem da Federação Baiana do lado do quarto árbitro. Ele (Jailson) que apontou e mandou expulsar o Diego”.
O caso aconteceu nos acréscimos do segundo tempo e causou uma confusão após o fim da partida, que precisou de intervenção da Polícia Militar.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.