é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sofre expulsão no início, mas aproveita chances e vence Ba-Vi por 2 a 1

Notícia
Brasileiro
Publicada em 18 de maio de 2025 às 18:03 por Victor de Freitas
Tricolor joga com um a menos na maior parte do tempo e sai vencedor no clássico
erick pulga em bahia x vitória
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia venceu o Ba-Vi válido pela nona rodada do Brasileirão. Em um clássico marcado por expulsões, o Tricolor venceu o Vitória por 2 a 1.

Com o resultado, o Esquadrão volta ao G-6 do Brasileirão, passando a ocupar o sexto lugar com 15 pontos ganhos em nove rodadas disputadas.

O Tricolor de Aço voltará a campo na quarta-feira (21), contra o Paysandu, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo: Bahia perde jogador com dois minutos, mas sai na frente

A primeira etapa foi marcada por um enorme problema causado pela expulsão de Jean Lucas com dois minutos de jogo. Em análise no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel viu agressão do volante tricolor em Baralhas.

Apesar de perder um jogador nos primeiros lances de jogo, o Esquadrão manteve a organização tática, com Everton Ribeiro descendo para atuar como segundo volante e dominando as ações do meio-campo ao lado de Caio Alexandre. A equipe tricolor teve posse de bola no campo ofensivo; o Vitória teve mais finalizações, porém poucas vezes chegou com perigo real na área defensiva do Bahia.

Aos 22 minutos, em jogada iniciada por Everton Ribeiro a bola foi passada para Caio Alexandre, que cruzou para a grande área e Erick Pulga venceu no ar para cabecear e abrir o marcador em favor do Tricolor de Aço. Golaço!

Somente a partir da reta final do primeiro tempo, após uma substituição para colocar um jogador de ataque no lugar de um dos três volantes, o Vitória começou a ameaçar. Contudo, Marcos Felipe foi para o intervalo sem nenhum risco de levar gol.

Segundo tempo: Bahia aproveita nova chance e vence o clássico

Na volta para o segundo tempo, a parte ganhou contornos totalmente diferentes em relação à etapa inicial. Foi o rival quem entrou em campo com mais agressividade ofensiva e que resultou no empate aos oito minutos. Depois de finalizações que levaram perigo, o Vitória empatou com gol de Renato Kayzer aos oito minutos.

Já aos 17 minutos, o goleiro Marcos Felipe foi quem apareceu com destaque para evitar o que seria gol da virada do adversário, que esboçava uma pressão em campo.

No minuto seguinte, Michel Araújo foi colocado em campo para substituir Everton Ribeiro. Aos 20 minutos, o meia uruguaio fez o segundo gol do Bahia após bola rebatida na grande área.

Aos 25 minutos, a partida voltou a ficar igual em número de jogadores em campo. Pepê acertou um soco na perna de Acevedo e também levou cartão vermelho direto.

Com o placar novamente favorável e com igualdade numérica, o Bahia passou a ter maior controle da posse de bola na reta final, confirmando o triunfo no Ba-Vi.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes