O Bahia conquistou mais um importante resultado positivo na Série A, ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Com o triunfo em casa, o Esquadrão de Aço mantém o lugar no G-5, com 52 pontos conquistados.
A próxima partida está marcada para esta quarta-feira (5), contra o Atlético-MG, fora de casa.
Primeiro tempo: Bahia vai para o intervalo com placar desfavorável
O Bahia encerrou o primeiro tempo da partida contra o Red Bull Bragantino em desvantagem no placar após ter tentado iniciar o jogo com uma postura ofensiva, mas sofrendo um gol e passando a encontrar dificuldades em seguida.
O gol do Bragantino foi marcado por Matheus Fernandes, aos 19 minutos. A jogada do Massa Bruta teve origem em um contra-ataque rápido: Mosquera avançou pela esquerda, ganhando de Arias na Corrida, e tocou para trás na área. Lucas Barbosa desviou de letra e Matheus Fernandes finalizou para colocar o time visitante à frente no placar.
De volta ao time titular, Erick Pulga era o jogador mais acionado no ataque, tentando acelerar o jogo pelo lado esquerdo do ataque, mas com dificuldades para ultrapassar a marcação do lateral Hurtado, que jogava como um “cão de guarda”.
Mesmo atrás no placar, o Bahia não conseguiu dar trabalho ao goleiro Cleiton em nenhuma das suas finalizações até o intervalo. Por outro lado, Ronaldo aparecia como destaque tricolor ao executar defesas importantes; em uma delas, fez uma das defesas mais impressionantes do Brasileirão.
Segundo tempo: Willian José mostra oportunismo e Bahia vence de virada
Na etapa complementar, o Red Bull Bragantino voltou a campo com uma postura mais reativa. A equipe paulista já não pressionava com tanta frequência no campo ofensivo e acabava por dar espaço para o Bahia trocar passes e, consequentemente iniciar suas jogadas.
A primeira finalização contundente do Bahia no segundo tempo só aconteceu aos 20 minutos, mas, depois disso, o time comandado por Rogério Ceni ganhou confiança em campo e passou a pressionar em busca do empate, especialmente após mudanças na equipe com as entradas de Erick e Cauly.
Aos 29 minutos, o Tricolor de Aço chegou ao gol de empate em jogada construída por Luciano Juba pelo lado esquerdo, avançando até a linha de fundo para acertar um cruzamento preciso para Willian José cabecear e deixar tudo igual.
Depois do empate, o Bahia manteve a pressão ofensiva, com a entrada de Everton Ribeiro na reta final e participando ativamente dos lances de perigo. Aos 44 minutos, a virada aconteceu! Tiago recebeu passe na ponta direita e cruzou para a área. Novamente ele, Willian José, demonstrou oportunismo para fazer o segundo gol e garantir o triunfo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.