é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo de viradas, Bahia marca no fim e empata em 3 a 3 com o Fluminense

Notícia
Brasileiro
Publicada em 9 de agosto de 2025 às 23:05 por Victor de Freitas
Gol do empate do Bahia saiu dos pés de Juba, aos 43 minutos
bahia x fluminense pela série a 2025
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia empatou em 3 a 3 com o Fluminense, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A.

Com o placar, o Esquadrão mantém a quarta colocação do campeonato, agora com 30 pontos, enquanto o Botafogo, quinto colocado, chega aos 29 pontos.

A próxima partida do Bahia está marcada para sábado (16), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Primeiro tempo: Bahia leva vantagem para o intervalo

Bahia e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo movimentado e repleto de emoção – especialmente nos primeiros minutos. Desde o começo, as duas equipes buscaram o ataque, mas também deixaram espaços na defesa.

A primeira chance de gol foi do Bahia, com Ademir perdendo uma oportunidade clara de abrir o com cinco minutos de bola rolando, após cruzamento de Jean Lucas e uma cabeçada por cima do travessão.

Logo em seguida, o Fluminense abriu o placar, aos oito minutos, quando Keno recebeu pela esquerda, foi à linha de fundo e ajeitou para Germán Cano finalizar de primeira.

A resposta do Esquadrão de Aço foi rápida: aos 12 minutos, Jean Lucas aproveitou belo passe de Éverton Ribeiro e contou com desvio de Bernal para empatar.

E a virada também aconteceu rapidamente. Seis minutos depois, o próprio Everto Ribeiro dessa vez recebeu passe na área, chutou e viu a bola bater em Freytes antes de morrer no fundo da rede, virando o jogo.

Ao longo da primeira etapa, o Bahia continuou explorando o lado esquerdo da defesa adversária, criando novas oportunidades, enquanto o Flu quase chegou ao empate em lance individual de Keno, que driblou três marcadores, mas finalizou para fora.

Segundo tempo: Bahia sofre virada, mas arranca empate no fim

Na volta para a etapa final, mais uma vez o Fluminense balançou as redes nos primeiros momentos. Dessa vez, com apenas três minutos Germán Cano aproveitou cruzamento que partiu do lado direito e chutou novamente de primeira para deixar tudo igual no placar.

Após levar o gol de empate, o Tricolor de Aço tentou novamente se impor ofensivamente, mas encontrava dificuldades para tramar jogadas pelo centro do campo e tinha Ademir como principal válvula de escape, pelo lado direito, enquanto Kayky, na esquerda, não funcionava como se esperava.

Aos 26 minutos, o Fluminense chegou à virada em uma falha do goleiro Ronaldo. Após tabela entre os defensores do Bahia, o volante Nonato chutou rasteiro e o arqueiro tricolor não conseguiu evitar.

Depois da virada do time carioca, o Bahia voltou a ter oportunidades claras de gol, como uma cabeçada de David Duarte perto da pequena área e finalizações feitas por Lucho Rodríguez.

Mas o empate sairia dos pés de Luciano Juba, o artilheiro do Esquadrão na Série A. Após cruzamento feito por Gilberto na linha de fundo, a bola sobrou para o lateral-esquerdo tricolor acertar um forte chute para definir o empate de 3 a 3.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes