é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com lesões e expulsão, Bahia perde para o Botafogo fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 1 de outubro de 2025 às 23:29 por Victor de Freitas
Juba e Mingo saíram machucados, enquanto Sanabria foi expulso
everton ribeiro em botafogo x bahia
Foto: Vítor Silva / Botafogo





O Bahia visitou o Botafogo, nesta quarta-feira (1º), e saiu derrotado por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 26ª rodada.

Com o resultado, o Bahia perde a chance de voltar ao G-4 do Brasileirão, permanecendo em sexto lugar, com 40 pontos. Além disso, vê o distanciamento do Botafogo, que pula para o G-4, com 43 pontos.

A próxima partida do Esquadrão está marcada para domingo (5), contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, às 18h30.

Primeiro tempo: Bahia leva placar negativo para o vestiário

O duelo entre Botafogo e Bahia, no Nilton Santos, começou em ritmo intenso e com muita disputa física. Até os 24 minutos, o equilíbrio tomou conta das ações. Com poucas brechas criadas, as equipes apostaram nos chutes de fora da área.

Com menos de 20 minutos, o técnico Rogério Ceni teve um problema por conta da lesão de Luciano Juba, que precisou ser substituído e teve Zé Guilherme entrando em seu lugar.

O Bahia chegou primeiro com Santi Arias, que arriscou de média distância e levou perigo. O Botafogo respondeu logo depois em finalização forte de Newton, exigindo boa defesa do goleiro Ronaldo.

Aos 25 minutos, Ronaldo fez uma grande defesa ao evitar o que seria gol de Cuiabano. Mas, aos 26 minutos, o goleiro tricolor não pôde evitar a finalização precisa feita por Santi Rodríguez para colocar o Botafogo em vantagem.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo criou novas chances de gol: uma delas teve Vitinho na grande área finalizando para fora e, na outra, Ronaldo fez defesa importante em cobrança de falta. Antes do intervalo, Zé Guilherme acertou a trave em um chute feito da ponta esquerda.

Segundo tempo: gols, expulsão e derrota do Bahia no Rio

Insatisfeito com a atuação tricolor no primeiro tempo, Ceni voltou a campo com duas mexidas no intervalo: Nestor e Tiago substituíram Everton Ribeiro e Kayky. Mas, com apenas 20 segundos, a equipe carioca balançou as redes novamente.

Após bola mal afastada pela defesa tricolor, Cuiabano dominou na ponta esquerda da grande área e chutou cruzado; Jeffinho desviou no meio do caminho e fez o segundo gol botafoguense.

Aos nove minutos, o Esquadrão voltou para o jogo com gol marcado por Rodrigo Nestor em cobrança de falta desviada no zagueiro Kaio Pantaleão. Foi o gol que deu uma nova esperança para o Tricolor no jogo.

No entanto, aos 13 minutos, a situação voltou a se complicar. Sanabria foi amarelado por simulação e, como já tinha um amarelo, foi expulso pelo árbitro.

Com um a menos em campo, e o placar desfavorável, o Bahia tentava se lançar ao ataque na busca por um gol, mas encontrava dificuldades para furar a defesa alvinegra.

Por sua vez, o Botafogo tentava aproveitar espaços deixados pelo Bahia em campo, sobretudo pela expulsão de Sanabria, enquanto buscava não ceder campo para o Tricolor.

Na reta final, o Bahia conseguiu exercer uma pressão pelo gol de empate, mas só levou perigo em falta cobrada por Nestor. Ao fim da partida, o resultado se confirmou para o time carioca.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes