O Bahia sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
Com o placar fora de casa, o Esquadrão perde um lugar no G-6 antes mesmo de o Ceará entrar em campo devido aos critérios de desempate, ficando momentaneamente em sétimo lugar.
A próxima partida será também em Porto Alegre, contra o Internacional, em uma decisão pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na quarta-feira (28), no estádio Beira-Rio.
Primeiro tempo movimentado tem mais chances do Bahia, mas placar zerado
A etapa inicial foi marcada por movimentação ofensiva dos dois lados Jogando em casa, o Tricolor gaúcho criou suas melhores chances com Dodi, Amuzu Braithwaite, que desperdiçou uma oportunidade na pequena área após cruzamento da direita.
Pelo lado do Bahia, o meio-campo conseguiu dominar as ações ao longo da etapa. Lucho Rodríguez teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu completar em gol.
O Esquadrão ainda criou chance após bola parada cobrada por Juba, que exigiu grande defesa de Volpi. Na sequência, Gilberto teve sua finalização cortada pela defesa, e David Duarte mandou para fora perdendo a melhor chance do primeiro tempo.
Nos minutos finais, o Bahia manteve pressão na área adversária, rondando o gol gremista, mas sem conseguir transformar as investidas em vantagem no placar. Cauly teve mais uma chance, mas finalizou sem direção com o pé esquerdo.
Segundo tempo: Bahia leva gol em pênalti polêmico; pressiona, mas é derrotado
No segundo tempo, o Bahia voltou a campo com a mesma postura, tentando dominar a posse de bola e encontrar espaços entre os defensores gremistas. O time da casa, por sua vez, também tentava trabalhar a bola e, principalmente, sair em velocidade.
Em uma das saídas em contra-ataque, o Grêmio teve uma penalidade marcada e, após uma análise de cinco minutos no VAR, a marcação do árbitro de campo foi mantida. Braithwaite assumiu a cobrança e abriu o placar para o time gaúcho.
Com um gol de desvantagem, o técnico Rogério Ceni apostou em modificações que visavam aumentar a ofensividade da equipe, especialmente ao colocar Kayky na vaga de Michel Araújo.
A partir da reta final da partida, o Grêmio, com o placar favorável, e encolheu com um zagueiro a mais colocado por Mano Menezes em campo, oferecendo espaço no campo ofensivo para o Bahia passar a maior parte do tempo no ataque. Contudo, encontrava dificuldades para finalizar as jogadas mesmo com uma forte pressão em busca do empate. Nos últimos minutos, o Esquadrão dominou completamente a partida, mas o empate não aconteceu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.