é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o Vasco por 1 a 0 e se mantém colado no G-5

Notícia
Brasileiro
Publicada em 23 de novembro de 2025 às 18:08 por Victor de Freitas
Pulga garantiu o triunfo tricolor por 1 a 0
bahia x vasco 2025
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia voltou a vencer no Brasileirão! Na tarde deste domingo (23), o Esquadrão recebeu a visita do Vasco, pela 35ª rodada, e conseguiu um triunfo por 1 a 0.

Com o resultado em casa, o Tricolor de Aço volta a ultrapassar o Fluminense, ficando com 56 pontos. O Botafogo, quinto colocado, tem 58.

A próxima partida está marcada para sexta-feira (28), fora de casa. O adversário será o Juventude.

Primeiro tempo: Bahia tem domínio, mas não faz gol

O começo da partida foi marcado por um o Bahia buscando assumir o controle da posse de bola. De volta ao time titular, Everton Ribeiro era o jogador mais criativo e peça-chave na construção das jogadas do Esquadrão ao longo da etapa inicial.

A jogada mais perigosa de gol do Bahia surgiu justamente de um lance criado pelo camisa 10, que deixou Arias livre para concluir na grande área, mas o lateral-direito colombiano teve sua finalização desviada pela marcação.

Outro nome frequentemente acionado nas tentativas de ataque do Bahia, Ademir recebeu um lançamento em profundidade feito por Acevedo, evitou a saída da bola pela lateral e chutou forte de fora da área. Léo Jardim apareceu para executar uma grande defesa e evitar o que seria gol tricolor.

Defensivamente, Kanu bloqueou o que seria um chute perigoso de Matheus França, perto da grande área. Além desse lance, o Vasco pouco conseguiu causar problemas ao sistema de marcação tricolor antes do intervalo.

Segundo tempo: Bahia joga com um a mais em campo e vence por 1 a 0

Já na etapa complementar, o ritmo do jogo permaneceu semelhante: o Bahia tinha a posse da bola por mais tempo e tentava criar perigo especialmente em lances de velocidade pelos lados do campo. Em um desses, Erick Pulga cruzou para Ademir, que quase balançou as redes.

Assim como no lance finalizado por Ademir, outras jogadas do Esquadrão também acabavam bloqueadas pelos zagueiros vascaínos. Luciano Juba e Jean Lucas também pararam na marcação.

Já com mais domínio em campo, o Esquadrão também passou a ter um jogador a mais na partida a partir do minuto 23, quando David foi expulso por uma entrada forte em Kanu. Respondendo à expulsão, o técnico Rogério Ceni deixou o time mais ofensivo com Tiago e Michel Araújo substituindo Everton Ribeiro e Jean Lucas.

A postura ofensiva não demorou a dar resultados. Aos 27 minutos, Erick Pulga aproveitou cruzamento feito pela direita, por Ademir, e cabeceou para colocar o Bahia em vantagem no placar.

Após abrir o placar, o Bahia passou a apostar no controle da posse de bola como forma de administrar o resultado favorável e impedir contra-ataques do adversário. Após ter feito substituições ofensivas, Ceni refez o esquema tático com três jogadores de meio-campo ao tirar Pulga para a entrada de Caio Alexandre.

Aos 39 minutos, Ramos Mingo foi expulso por suposta demora no momento de ser substituído, segundo o árbitro.

No fim da partida, o Vasco teve a sua melhor chance de fazer o gol em uma cabeçada de Paulo Henrique; a bola raspou a trave do gol tricolor.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes