Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Red Bull Bragantino e não conseguiu vencer. A partida terminou empatada em 1 a 1, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o placar, o Tricolor de Aço fica posicionado em 14º lugar, pelo menos de maneira provisória, com 23 pontos. São apenas dois pontos a mais do que o primeiro time no Z-4, América Mineiro, que tem duas partidas a menos disputadas.
No próximo final de semana, o Esquadrão enfrentará o Internacional, fora de casa, às 16h de domingo (26).
O JOGO
No retorno à Arena Fonte Nova, o Esquadrão levou susto logo nos primeiros minutos. Cuello acertou o travessão tricolor na primeira chegada do time visitante ao ataque. Antes disso, o Tricolor havia chegado na área adversária com Isnaldo, travado pela zaga.
Apesar de uma escalação composta por três atacantes de movimentação, o Tricolor fez um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol.
Aliás, foram tão raras que as chegadas mais perigosas aconteceram somente após os 40 minutos, com a única defesa sendo feita pelo goleiro adversário aos 44, em chute rasteiro após jogada na esquerda.
Por outro lado, o RB Bragantino teve mais posse de bola na primeira etapa, mais presença de área e finalizou o dobro de vezes. Mateus Claus fez uma grande defesa para evitar o primeiro gol do time paulista.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o Bahia teve a primeira chance perigosa em uma cabeçada feita por Oscar Ruiz, que obrigou boa defesa do goleiro Cleiton.
Rodallega, aos 14 minutos, tentou um chute do meio-campo, demonstrando estar confiante. E não demoraria para o colombiano marcar seu golaço.
Aos 16, o centroavante aproveitou cruzamento feito por Nino e, posicionado nas costas da defesa, acertou um lindo voleio para colocar o Tricolor em vantagem. Golaço na reabertura da Fonte Nova!
A vantagem do Esquadrão, no entanto, durou pouco tempo, já que aos 24 minutos aconteceu o empate do Massa Bruta.
Após cruzamento que pariu de Eric Ramires, a bola foi desviada para o centro da área. Lucas Fonseca tentou cortar e furou, deixando Ytalo livre para dominar e empatar o jogo.
Com um gol para cada lado, a partida ganhou em intensidade ofensiva, com os dois times buscando balançar as redes novamente para garantir três pontos. E quem conseguiu pressionar nos minutos seguintes foi o RB Bragantino. Mateus Claus, aos 34, fez uma defesa impressionante para evitar a virada.
Na reta final, as dificuldades para invadir a área do adversário aumentaram. O Tricolor chegou a arriscar de fora da área ou em bolas aéreas, mas sem sucesso. O placar de empate permaneceu até o fim.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.