é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de fevereiro de 2021 às 22h53

Rodriguinho brilha, Bahia atropela o Fortaleza e vence por 4 a 0

Camisa 10 marcou três gols na goleada tricolor fora de casa

Victor de Freitas

gol202037
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

O Bahia visitou o Fortaleza e não só ganhou, como atropelou o adversário cearense. Jogando no Castelão, o Esquadrão de Aço goleou por 4 a 0, conquistando três pontos fundamentais para escapar do Z-4.

Com o triunfo marcado por um show protagonizado por Rodriguinho, o Bahia chega aos 41 pontos e ultrapassa o próprio Fortaleza, ocupando a 15ª posição.

Atualmente, a equipe tricolor abre quatro pontos de vantagem para o Z-4 e pode ter sua permanência confirmada ainda neste final de semana, em caso de tropeços de Vasco e Goiás.

A última rodada do Brasileirão acontecerá na quinta-feira (25), com o Bahia recebendo o Santos na Arena Fonte Nova, às 21h30.

O JOGO

Jogando fora de casa e buscando o triunfo na luta contra o rebaixamento, o Bahia rapidamente saiu em vantagem. Aos seis minutos, Nino Paraíba recebeu bola pelo lado direito e cruzou para a área adversária. Rodriguinho subiu mais alto do que o marcador e cabeceou para abrir o placar.

Em resposta ao gol do Bahia, a equipe cearense quase balançou as redes logo aos 10 minutos. Paulão acertou a trave após cobrança de falta.

Com um gol de vantagem conquistado logo no início da partida, o Esquadrão de Aço pôde atuar da forma como costuma se dar melhor: contra-atacando. E foi em dois lances de contra-golpes que Gilberto levou perigo ao gol adversário, ambos em chutes com o pé direito, aos 13 e aos 23 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Gabriel Novaes substituiu Gilberto. O camisa 9 vinha de lesão muscular.

Assim como na etapa inicial, o Bahia foi quem teve a primeira chegada perigosa ao ataque. Desta vez, Rodriguinho viu a passagem de Ronaldo pelo lado direito e passou a bola. O volante tricolor chutou na trave.

Aos seis minutos, o goleiro Douglas precisou salvar o Bahia em um chute feito pelo volante Felipe. E que defesaça!

Mais presente no campo ofensivo, o Esquadrão tinha Rodriguinho em uma noite inspirada. Aos 14, o camisa 10 chutou forte para fora, mas levou perigo.

E, aos 16 minutos, o meia-atacante balançou as redes mais uma vez. Em um lance semelhante ao do primeiro gol, Nino cruzou na área e Rodriguinho concluiu de cabeça para ampliar a vantagem.

O triunfo tricolor foi novamente ampliado aos 18 minutos, quando Rossi recebeu passe de Nino e sofreu pênalti. Rodriguinho cobrou, parou no goleiro Felipe Alves, mas no rebote fuzilou para marcar o terceiro do Bahia. O Fortaleza ainda teve um jogador expulso.

Incansável, o Esquadrão chegou ao quarto gol aos 34 minutos. Rodriguinho sofreu pênalti e deu a bola para Rossi cobrar. O atacante converteu e sacramentou a goleada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.