é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de fevereiro de 2021 às 16h26

Rodriguinho volta a jogar uma partida inteira após seis meses

Meia não jogava 90 minutos desde agosto de 2020

Victor de Freitas

rodriguinho32
Fonte: Getty Images

Em meio aos vários desfalques na equipe titular do Bahia na semana passada, Rodriguinho voltou a ter chance na escalação inicial tricolor, no jogo contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. O camisa 10 teve atuação elogiada pelo técnico Dado Cavalcanti e atuou por 90 minutos.

Por questões médicas e também por fator técnico, Rodriguinho não jogava desde o dia 24 de janeiro, quando esteve em campo no segundo tempo contra o Sport.

No Mineirão, o meio-campista foi escalado em uma função de “falso 9”, atuando entre armação e finalização de jogadas. Devido ao andamento da partida, atletas lesionados e também por sua função tática, Rodriguinho permaneceu em campo por 90 minutos.

O meia voltou a jogar uma partida inteira depois de seis meses.

A última vez que Rodriguinho havia atuado em um jogo completo havia acontecido no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, no dia 04 de agosto de 2020.

Foi a primeira vez que o meia atuou por 90 minutos no Campeonato Brasileiro e apenas a terceira vez que ele jogou uma partida inteira com a camisa do Bahia.

O máximo de tempo que o meia havia atuado neste Brasileirão também aconteceu em um jogo contra o Ceará, pela 5ª rodada, quando foi substituído aos 40 do segundo tempo.

Rodriguinho tem 22 jogos disputados pelo Bahia na Série A, sendo 16 como titular e seis como reserva, com quatro gols marcados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.