Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia empatou com o Goiás em 1 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Na partida disputada neste último domingo (18), Roger Machado optou por escalar Ezequiel no lugar de Nino Paraíba, ausente por lesão, e foi criticado pela escolha.
Com o desfalque de Nino, que não se recuperou das dores musculares na coxa, a expectativa da torcida era de ver a reestreia de João Pedro. O lateral chegou a ser relacionado, ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.
Após a partida, Roger Machado justificou a opção de não utilizar o jogador por conta da parte física.
“João Pedro estava 30 dias de férias. Deve estar fechando a segunda semana de treinamento conosco. Jogador de força. Assim como Fenandão, Moisés. Esses jogadores precisam estar bem treinados do ponto de vista físico. Ele se colocar à disposição é sempre a vontade de poder ajudar. Mas existem algumas coisas que a liturgia e a hierarquia do processo precisam ser respeitadas”, explicou o treinador.
Com atuações que não agradam a torcida desde que chegou ao clube, Ezequiel recebeu vaias durante a partida na Fonte Nova. Para Roger, as críticas são exageradas.
“(…) Ezequiel estava cumprindo bem. Achei um pouco pesado as vaias para o Ezequiel. Pode não ser um jogador que vá desequilibrar no jogo, mas faz muito bem o seu papel. É um jogador extremamente regular e que pega jogadores que são muito rápidos. Conto muito com o Ezequiel”, avaliou.
Ausências de Nino e Gilberto
“Nino ontem foi para o campo e relatou dores, Gilberto no pré-jogo sentindo, a gente está se encaminhado para a segunda metade. Aí começam os pequenos problemas. Isso que a gente cuida muito, tem todo zelo”.
O Bahia voltará a campo no próximo sábado (24), às 11h, contra o Atlético Mineiro. A partida está marcada para ser disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.