Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Deu Bahêa! Com mais de 18 mil tricolores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite deste domingo (07), e ganhou um fôlego importante para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo em casa, o Tricolor sobe para a 14ª posição e abre seis pontos de vantagem para os primeiros times na zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Flamengo, na quinta-feira (11), fora de casa.
O JOGO
O primeiro tempo neste duelo de tricolores na Fonte Nova foi marcado por muita movimentação em campo e com o São Paulo dando as caras em Salvador. A equipe treinada por Rogério Ceni fez pressão nos quinze primeiros minutos de jogo e criou algumas oportunidades de perigo na frente do goleiro Danilo Fernandes, em falhas da defesa do Esquadrão.
Mas o Bahia, empurrado por mais de 18 mil torcedores, foi valente e passou a dominar as ações do jogo. Aos 16 minutos, Juninho Capixaba exigiu uma intervenção precisa do arqueiro adversário Thiago Volpi, num chute bem colocado. Em seguida, Gilberto levantou a Massa Tricolor na Fonte, em duas jogadas de perigo, mas a bola ainda teimava em não beijar as redes.
Aos 28, Capixaba foi derrubado na área pelo zagueiro são-paulino Miranda, após pisar o pé do lateral-esquerdo do Bahia. O VAR – Árbitro de Vídeo, chamou Sávio Pereira Sampaio (DF), que analisou o lance e não deu a penalidade, para revolta da torcida do Esquadrão de Aço na Fonte Nova.
Na reta final da primeira etapa, o atacante Gilberto deu um susto ao sair de campo sentindo o tornozelo, mas ele seguiu na partida.
SEGUNDO TEMPO
A equipe de Guto Ferreira tinha que correr atrás do triunfo na Fonte, já que os adversários diretos na briga contra o rebaixamento, como: Grêmio, Santos e Sport, acabaram perdendo na rodada. E o Esquadrão empurrou o São Paulo na defesa, mas as jogadas ofensivas estavam previsíveis e era necessárias mudanças.
Guto tirou Daniel, Mugni, Gilberto e Raí Nascimento; entrando Rodriguinho, Luizão, Rodallega e Rossi.
Este último entrou com o pé direito. Após passar um longo período lesionado, Rossi entrou na partida para abrir o placar na Fonte Nova com um golaço, encobrindo o goleiro Volpi e levantando a massa tricolor na Arena.
O São Paulo tentou buscar desesperadamente o empate, mas Danilo Fernandes estava numa noite iluminada e fez milagre ao defender o arremate de fora da área de Benítez. O Bahia soube suportar a pressão do adversário até o final e respira aliviado no Brasileirão. Mais três pontos para o Tricolor de Aço!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.