Fonte: Manoel Messias/ecbahia.com
Nesta quinta-feira (16), o Bahia terá pela frente um fundamental duelo pela Taça Libertadores. O adversário será o Santos, quarto colocado do Brasileirão e que encerrou nesta quarta (15) sua preparação para encarar o Esquadrão.
Com um treino no CT do Barradão, o Santos finalizou sua curta preparação para o jogo com o Bahia – isto porque o time santista atuou em Chapecó na segunda-feira.
Time reforçado
Para o jogo desta quinta-feira, o Santos não tem desfalques. Pelo contrário, está reforçado com o retorno do zagueiro David Braz, que vinha sendo desfalque por conta de um edema na coxa esquerda.
Principal jogador do time em 2017, Bruno Henrique também reforça a equipe após cumprir suspensão
Peixe vem de duas derrotas
Depois de esboçar uma tentativa de chegar perto do Corinthians, o Santos sofreu duas derrotas nas últimas duas rodadas. Porém, ganhou nove pontos nos últimos 15 disputados. As derrotas sofridas foram para Vasco e Chapecoense.
11º melhor visitante
Quarto colocado da Série A, o Santos tem feito uma campanha regular fora de casa. Ganhou 20 pontos em 17 jogos longe de casa.
5º pior ataque e 2º melhor defesa
Diferentemente de outros anos, a força do Santos nesta temporada não tem sido um ataque fluido e goleador, mas sim a sua defesa. Mesmo sem “grandes nomes”, a zaga tem se destacado neste ano.
Em 34 jogos, o time santista marcou apenas 37 gols, o que põe a equipe na 16º colocação do ranking de melhores ataques. O Bahia já marcou 46.
Por outro lado, a defesa alvinegra só perde para a do líder Corinthians. Foram apenas 27 gols sofridos. O Bahia sofreu 44.
Lucas Lima em baixa
Um dos principais assuntos do Santos nas últimas semanas tem sido a queda de desempenho do meia Lucas Lima. Com contrato próximo do fim, o jogador tem recebido críticas pelo futebol apresentado nesta reta final de temporada. No jogo da última rodada, o camisa 10 foi substituído aos 8 minutos do segundo tempo pelo técnico Elano.
Bruno Henrique é o maior perigo
Bruno Henrique é um dos goleadores do Santos na Série A e o maior garçom da competição. Ao todo, o jogador tem seis gols e 11 assistências no Brasileirão.
O Bahia tem uma memória negativa do jogador, que marcou três gols na vitória santista por 3×0 sobre o Tricolor, no primeiro turno.
A provável escalação do Santos é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Victor Ferraz; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.