é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Seis dias de janela e nenhuma contratação do Bahia anunciada

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de julho de 2023 às 20:23 por Marcelo Barreto

diretoria31
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

E chegamos ao final do sexto dia da janela de transferências e o Bahia não foi capaz de anunciar nenhuma contratação. 

Com um aproveitamento de Z4 na Série A – 30,9% após 14 rodadas – o treinador Renato Paiva, único porta voz do clube, segue dando boas desculpas em suas entrevistas coletivas pós-jogo e o Bahia segue perdendo pontos importantes e perdendo tempo. Somente 1 triunfo nos últimos 13 jogos!

Neste sábado um Bahia com muitos erros e pouca vontade de vencer deixou claro que com um pouco mais de qualidade e de vontade teria saído de Cuiabá com os 3 pontos. A situação deixa o clube em situação muito delicada na tabela, podendo entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada.

Atualmente o Bahia é o 16o. lugar na classificação mas pode entrar na zona de rebaixamento caso o Goiás vença o Santos neste domingo. A situação é tão crítica que projetando o mesmo aproveitamento ao fim das 38 rodadas, o Bahia chegaria a 35 pontos, muito longe dos 45 teóricos que livrariam o time de uma queda para a Série B.

E a janela? Enquanto alguns times já garantiram seus novos reforços condições de jogo para esta 14a.  rodada da Série A, o Bahia não anunciou oficialmente nenhum reforço. Nem o já conhecido lateral Gilberto, em Salvador a alguns dias, foi anunciado ainda. Porque? E a novela Juba, que segue se arrastando, também segue sem definição.

A torcida sabe que reforços virão, mas já são semanas de adaptação, treinamento e entrosamento a menos, disponibilidade em jogos importantes como Cuiabá e Grêmio. Com o DM sempre lotado, fica claro que o elenco projetado para esse primeiro semestre é de qualidade e quantidade aquém do que era necessário.

E a razão é uma só: incompetência. A Diretoria do Bahia não foi capaz e competente para trazer os reforços a tempo de estarem disponíveis.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras