é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de outubro de 2021 às 08h35

Três jogadores são afastados do elenco principal por motivos técnicos

Oscar Ruiz é um dos atletas que não estão sendo relacionados e treinando separado do elenco principal

Victor de Freitas

oscar2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Enquanto negocia a rescisão de contrato com o zagueiro Lucas Fonseca, o Bahia segue fazendo uma “limpa” interna em seu elenco, mesmo ainda caminhando para a reta final do Brasileirão. Desta vez, três atletas foram afastados do elenco principal por razões técnicas.

São os casos do volante Matheus Galdezani, do meia-atacante Thonny Anderson e do atacante Oscar Ruiz. Os três atletas não estão treinando com o grupo principal. A informação foi inicialmente publicada pelo portal Bahia Notícias e confirmada em apuração do ecbahia.com.

Sem citar nomes, a assessoria de comunicação do Bahia afirma que os atletas que treinam com Guto Ferreira estão realizando treinos individualizados, com o time sub-23, e podem ser requisitados a qualquer momento.

Oscar Ruiz vinha sendo titular com o técnico Diego Dabove, mas rapidamente perdeu espaço após a chegada do técnico Guto Ferreira. Sua última partida aconteceu no dia 5, contra o Corinthians.

Dos três atletas afastados, o paraguaio é o único que tem vínculo direto com o Bahia. Ele foi adquirido no início do ano por aproximadamente R$ 2 milhões e tem contrato até 2023. Pelo Esquadrão, o atacante acumula 33 jogos e apenas um gol, sem nenhuma assistência.

Por sua vez, Thonny Anderson chegou ao clube como uma suposta oportunidade de mercado, após não agradar no RB Bragantino. No Bahia, continuo desagradando a quem o viu jogar. Foram 22 jogos, com um gol e duas assistências.

Já Matheus Galdezani foi contratado pelo Bahia após ser liberado do Coritiba, rebaixado em 2020, por questões de alto salário. No Bahia, não agradou em nenhum momento. Fez 25 jogos e deu uma assistência.

E você, torcedor, concorda com os afastamentos? Alguém mais deveria ser afastado pelos mesmos motivos? Deixe seu comentário!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.