é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem Daniel, veja as opções do técnico Guto para a posição

Notícia
Brasileiro
Publicada em 17 de maio de 2022 às 11:21 por Victor de Freitas

guto59
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem jogadores com problemas físicos e ainda perdeu Daniel por suspensão. Com isso, quem será o titular do meio-campo contra a Ponte Preta? Serão realizados três treinamentos antes da partida de sexta (20) com o intuito de solucionar este problema.

A situação de desfalque no meio-campo gera mistério pelo fato de simplesmente não haver substituto direto para Daniel, com condições de jogo, nesta altura da competição.

Conforme Guto revelou, Mugni e Warley dificilmente serão utilizados como titulares nesta semana, por questões físicas. Eles são os reservas da posição de ‘camisa 10’, mas ainda nem sequer estrearam na Série B após sete rodadas.

As possibilidades atuais no elenco não são nada animadoras para a torcida tricolor:

Gregory

O jovem Gregory é o substituto ‘natural’ de Daniel atualmente. Porém, tem poucos minutos como jogador profissional, após ter entrado em campo no fim do jogo contra o Londrina, quando o placar já era de 4×0. Então, dificilmente será escolhido.

Djalma

Apesar de lateral-esquerdo Djalma já foi utilizado por Guto em vários jogos entrando no segundo tempo, substituindo, inclusive, o próprio Daniel, formando uma trinca no meio-campo.

Foi no jogo contra o CSA, quando ele formou uma trinca de meio-campistas junto com Patrick e Emerson. Caso seja escolhido, o Bahia deverá adotar um esquema de 4-3-3, mas com a subida de Djalma quando o time atacasse, ganhando a possibilidade de chutes de frente para o gol.

Marco Antônio

Entre 2019 e 2020, Marco Antônio foi utilizado por Roger Machado como meia centralizado no time tricolor. Foi, inclusive, nessa posição em que ele se destacou no fim do Brasileirão de 2019, antes de sofrer uma lesão.

Caso seja escolhido, o atual ponta iria ser deslocado para a função de armação no meio-campo, mantendo o esquema tático, e com mais um jogador entrando no ataque – que seria Vitor Jacaré, Ronaldo ou Marcelo Ryan, na ponta.

Rildo

Também titular em uma das pontas do ataque do Bahia, Rildo já fez a posição central do meio-campo em seus tempos de Grêmio. Não seria novidade para ele atuar nesse setor.

Em campo, o posicionamento da equipe seria semelhante a como o time ficaria postado com Marco Antônio.

Um volante a mais? 4-3-3

Outra possibilidade que existe é a entrada de mais um volante, que seria Lucas Falcão ou Emerson Santos, com a ideia de soltar os laterais, que poderiam se tornar alas quando o time estivesse com a bola.

Um centroavante a mais? 4-4-2

Por fim, há ainda a possibilidade de Guto Ferreira simplesmente apostar em mais um jogador de área, transformando o esquema em um 4-4-2, que inclusive foi testado durante o Baiano, mas sem sucesso.

Nesse caso, um dos três atacantes reservas (Jacaré, Ronaldo ou Ryan) seria escolhido para formar dupla com Davó.

Diferentemente do que foi exposto antes, nessa formação Marco Antônio e Rildo permaneceriam abertos nas pontas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes