Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A ausência de Everaldo fará com que o técnico Rogério Ceni tenha de usar o tempo que possui para treinar a equipe visando o Corinthians para definir forma de jogar e qual o perfil de atacante escolherá para a formação inicial tricolor.
O elenco tricolor foi montado em 2023 com apenas três centroavantes, sendo que um deles, Arthur Sales, passou longe de agradar, mesmo vindo do Grupo City, e já deixou o clube.
Os remanescentes no setor são Everaldo e Vinicius Mingotti, este segundo contratado para “substituir” Ricardo Goulart, que anunciou aposentadoria antes do começo da Série A. Porém, nenhum dos nomes agrada à maioria dos torcedores.
E um deles não agrada nem mesmo o técnico Rogério Ceni.
Sem contar com Everaldo, Ceni tem à disposição Vinicius Mingotti, jogador que escolheu não utilizar na maior parte dos jogos desde que chegou ao clube e que luta para conquistar lugar no time contra o Corinthians.
O atacante emprestado pelo Athletico tem 16 jogos pelo Bahia, sendo que apenas três foram com Ceni. Antes, ele chegou a conviver com vários momentos de titularidade sob comando de Renato Paiva.
Em 12 partidas desde a chegada do treinador, Mingotti entrou em campo na reta final duas vezes e foi titular contra o Palmeiras, em um jogo no qual o técnico escalou a maior parte do time com reservas.
Contra o Athletico, ele nem sequer ficou no banco por opção do técnico.
No total, Mingotti tem dois gols pelo Bahia. Sua última atuação aconteceu no dia 31 de outubro, contra o Fluminense.
Rafael Ratão também é opção
Contratado como um jogador versátil, que poderia atuar em todas as posições do ataque, Rafael Ratão é usado com mais frequência na ponta esquerda, passando a ser reserva justamente pela volta de Biel à condição de titular.
Em determinados momentos, Ceni já o utilizou como peça central do ataque, porém ainda não o fez como centroavante titular em nenhuma ocasião.
Quem vai jogar?
Em entrevista após a última partida, o treinador falou que irá aproveitar o tempo para escolher a melhor maneira de atacar o Corinthians.
Ele deu a entender ainda que não escolheu se jogará com um centroavante, na referência do ataque, ou com jogadores de velocidade abertos.
Corinthians e Bahia vão se enfrentar na sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21h.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.