é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de janeiro de 2021 às 17h55

Sem Gilberto, Bahia terá mais um trio de ataque inédito no domingo

Gabriel Novaes é o provável substituto de Gilberto contra o Atlético-GO

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-08-16-53_capagabrielnovaes3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Gilberto levou terceiro cartão amarelo no final da partida contra o Grêmio. Por isso, virou um grande desfalque para o técnico Dado Cavalcanti na partida de domingo (10), diante do Atlético Goianiense.

Sem o principal centroavante do elenco, o treinador tricolor terá de mudar pela terceira vez consecutiva a formação ofensiva do Bahia desde que assumiu o comando do time principal.

Além disso, o Bahia terá mais uma formação de ataque inédita na atual edição do Campeonato Brasileiro. Assim como já havia ocorrido contra o Grêmio, quando Thiago Andrade estreou com a camisa do time profissional do Esquadrão.

A última vez que Gilberto se ausentou do time titular do Bahia aconteceu no dia 5 de dezembro, contra o Ceará, quando o técnico Mano Menezes optou por deixar o camisa 9 no banco e escalar Gabriel Novaes de titular.

Na ocasião, o ataque titular que enfrentou - e perdeu do Ceará - foi formado por Alesson, Fessin e Gabriel Novaes. Contra o Atlético Goianiense, este trio ofensivo não será repetido por razões técnicas e táticas.

Possíveis substitutos de Gilberto

Para substituir Gilberto, Dado Cavalcanti tem os centroavantes Gabriel Novaes e o jovem Marcelo Ryan - recentemente promovido ao elenco profissional.

Com a provável manutenção de Thiago Andrade na equipe titular, dificilmente Dado irá escalar mais um jovem da equipe sub-20.

Com isso, quem deve ser titular na posição central do ataque é Gabriel Novaes. Ele, inclusive, foi usado por Dado no segundo tempo das duas últimas partidas do Bahia.

Provável ataque titular

Caso Dado opte por manter a mesma formação tática que enfrentou o Grêmio, o que é provável que aconteça, o ataque titular do Bahia ter Índio Ramírez, Gabriel Novaes e Thiago Andrade.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.