Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Enquanto não fez mistério quando à titularidade de Cicinho contra o Grêmio, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu quem substituirá Kanu na posição central da defesa contra o Grêmio.
Com o titular e capitão da equipe suspenso, o treinador tricolor tem três opções para definir, indicando inclusive que até a posição de Vitor Hugo está em aberto para a rodada.
“Vamos analisar, a gente tem o Gabriel, David Duarte, Marcos (Victor), vamos fazer a escolha. Se o Vitor Hugo tiver bem, vai pela esquerda. O importante é preparar esse time, observando o Grêmio, jogo difícil, escolher que peças vamos utilizar, o sistema que vamos jogar, depois tem dois jogos em casa, também com espaçamento de três dias”.
Dentre as opções que o comandante tricolor tem à disposição, quem sai na frente é Gabriel Xavier.
Atleta de 22 anos, ele vem sendo o reserva imediato da defesa na maioria das vezes em que um zagueiro fica fora, já acumulando 12 atuações em sua primeira edição de Série A. Sua última partida foi contra o Palmeiras, quando jogou por 90 minutos.
Mais experiente entre os três, David Duarte, de 28 anos, perdeu espaço no elenco após lesões, incluindo uma cirurgia de joelho, e não entra em campo desde 10 de junho. São quase cinco meses sem atuar.
Por fim, Marcos Victor, de 21 anos, é o único zagueiro do elenco que ainda não estreou na Série A. São exatamente sete meses sem atuar, desde 2 de abril, na final do Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.