Após iniciar o campeonato de maneira discreta, o ataque do Bahia chegou a passar por uma curta fase em que marcava muitos gols – entre a sexta e décima rodada. No entanto, a média de gols do time despencou junto com a sequência de partidas sem vencer.
Passado o bom momento ofensivo, com triunfos de 3×0 sobre Paysandu e CRB e 2×0 diante do Goiás, o Bahia mergulhou em uma má fase, que já dura oito rodadas, com apenas um triunfo, seis derrotas e um empate.
O mau momento do time pode ser explicado pela ineficácia mostrada pelo setor de ataque, que marcou apenas sete gols nos últimos oito jogos.
O retrospecto piora com o passar dos jogos e a média tem caído ainda mais. Nas últimas cinco rodadas, foram apenas três gols anotados. E, nas três partidas anteriores, nenhum gol foi marcado pelo Esquadrão.
Os artilheiros do Bahia na Série B são Hernane e Zé Roberto. O Brocador marcou cinco gols em 12 jogos e conta com uma média de 0.41 tentos anotados por jogo. E o vice-artilheiro marcou três vezes – duas na estreia do campeonato.
Outros atacantes do Esquadrão, Luisinho já jogou 14 partidas, nesta Série B, e marcou dois gols. Já Edigar Junio ainda não conseguiu balançar as redes no Brasileirão e segue sem comemorar um gol desde abril.
Relembre os placares das últimas oito rodadas:
Criciúma 3×2 Bahia
Bahia 1×2 Londrina
Tupi 2×1 Bahia
Brasil 2×1 Bahia
Bahia 2×0 Oeste
Ceará 1×0 Bahia
Bahia 0x1 Vila Nova
Sampaio Corrêa 0x0 Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.