é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 11 de fevereiro de 2021 às 20h12

Sem provas, STJD arquiva inquérito sobre acusação contra Ramírez

Ausência de Gerson em depoimento e falta de provas motiva decisão de arquivar processo no STJD

Victor de Freitas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que foi arquivado o inquérito sobre a acusação de injúria racial feita por Gerson, jogador do Flamengo, contra o meia do Bahia, Índio Ramírez.

Relator do processo Maurício Neves Fonseca entregou um relatório às defesas dos atletas, aos clubes e à Procuradoria do STJD afirmando que chegou à conclusão de encerrar o inquérito na esfera desportiva por ausência de provas.

O relator destaca que a ausência de Gerson e das testemunhas de acusação no tribunal e até mesmo por videoconferência, junto com falta de provas, foram determinantes para o arquivamento do processo.

Maurício Neves explica que a palavra do atleta flamenguista foi respeitada pelo tribunal, mas que não é suficiente para dar prosseguimento ao inquérito.

Confira parte do relatório:

“Os atletas Gerson Santos da Silva, Bruno Henrique Pinto e Natan Bernardo de Souza, todos do Flamengo, embora instados a prestarem depoimento em 03/02/2021, não compareceram ao Tribunal, tampouco manifestaram interesse em realizar as oitivas por videoconferência, tal como lhes foi facultado por esse relator.

Destarte, para que seja caracterizada a existência de infração disciplinar e determinada a sua autoria, é necessário que venham aos autos elementos que comprovem os fatos e sua materialidade, para ser reconhecida a justa causa, cujo requisito é obrigatório para deflagrar um processo disciplinar desportivo.

No caso em apreço, temos apenas a palavra isolada do atleta Gerson, que embora tenha sido levada em consideração por este Colendo STJD, tanto que houve a instauração do presente inquérito, ela, por si só, não autoriza o oferecimento de denúncia, eis que desprovida de provas”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.