é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 15 de julho de 2021 às 15h22

Sem Thaciano e Daniel, veja quais são as opções do elenco tricolor

Dado tem problemas para escalar o Bahia no jogo de domingo, contra o Flamengo

Victor de Freitas

dado25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Dado Cavalcanti terá problemas para montar um novo meio-campo nas próximas partidas da temporada. Além da saída de Thaciano, que vai jogar na Turquia, o meia Daniel virou desfalque pelos próximos seis jogos após nova punição do STJD.

A perda de dois jogadores fundamentais para o esquema tático complica o desenho do time tricolor, levando em consideração as opções que compõe o banco de reservas ainda não conseguiram demonstrar o futebol esperado.

Desta vez, novos nomes precisarão aparecer no time titular, com sequência de jogos. Os demais jogadores de meio-campo do elenco do Bahia são:

  • Patrick, Rodriguinho, Jonas, Edson, Lucas Araújo, Galdezani, Pablo e Thonny Anderson.

Os dois primeiros já são considerados como titulares, enquanto Jonas tem conquistado espaço nas últimas partidas. O restante ainda passa longe de se firmar entre as opções mais populares do elenco.

O meio-campo do Bahia para enfrentar o Flamengo

Pensando no jogo deste domingo (18), o drama é ainda maior. Jonas, que vinha sendo titular na frente de zaga, está suspenso por três cartões amarelos. Ou seja, reduz ainda mais o número de opções para o setor que já era carente antes mesmo dos desfalques.

A certeza fica pela entrada de Patrick de Lucca como primeiro volante, retomando sua posição de titular.

Na função de segundo homem de meio-campo, Galdezani e Lucas Araújo são os principais candidatos à posição. Os dois ainda poderiam ser escalados juntos, caso Dado opte por três volantes.

Outras alternativas para posições de segundo ou terceiro homens do meio-campo são Edson e Pablo, que juntos somam poucos minutos em campo neste Brasileirão.

Dado também tem opções mais ofensivas.

Neste segundo caso, Thonny Anderson jogaria como meia, próximo de Rodriguinho.

Outra possibilidade seria escalar Maykon Douglas ou Oscar Ruiz na ponta esquerda, recuando Rodriguinho para a zona central do campo.

E você, torcedor, o que pensa a respeito? Qual é a melhor formação para domingo Deixe seu comentário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.