é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia fará cinco treinamentos em semana de ajustes com foco no São Paulo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 28 de abril de 2026 às 13:40 por Victor de Freitas
Com foco na recuperação, comissão técnica terá semana recheada de treinos para duelo no interior paulista
ademir e everaldo em treino do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia





O Bahia já iniciou a sua semana de preparação para mais um confronto importante válido pelo Brasileirão. Com a semana livre de compromissos por competições internacionais ou regionais, a comissão técnica liderada por Rogério Ceni planejou cinco sessões de treinamentos focadas exclusivamente no duelo contra o São Paulo.

A programação semanal começou na tarde desta última segunda-feira (27) e se estenderá até a véspera do confronto de domingo, com descanso no meio da semana.

A folga no calendário, forçada justamente por conta da eliminação sofrida pelo Bahia na Libertadores, é vista internamente como mais uma oportunidade de corrigir erros cometidos nos últimos jogos, como reduzir o número de gols sofridos e melhorar a letalidade do ataque, pontos que foram alvos de críticas nas últimas rodadas da Série A.

Leia mais: Bahia anuncia acordo com empresa de apostas para patrocínio máster; entenda

Cronograma da semana do Bahia com foco no São Paulo

Um detalhe importante na agenda tricolor é a folga programada para quarta-feira (29). Diferentemente de outras semanas em que o clube optou por programar a folga no início da semana, dessa vez a ideia foi de agendar o dia de descanso do elenco após os dois primeiros treinamentos.

Após a pausa de quarta, o retorno ao CT acontece já na manhã quinta-feira (30).

Também de forma diferente em relação a semanas anteriores, haverá apenas uma janela de entrevista coletiva, marcada para quinta. Em ocasiões anteriores, semanas livres no CT eram marcadas por duas entrevistas.

Confira a agenda detalhada do Bahia:

  • Segunda (27): Treino realizado às 15h30 no CT;
  • Terça (28): Treino às 15h30 no CT Evaristo de Macedo;
  • Quarta (29): Folga geral para o elenco;
  • Quinta (30): Treino às 10h30;
  • Sexta (1º): Treino às 10h no CT;
  • Sábado (02): Treino às 10h no CT e viagem para São Paulo;
  • Domingo (03): São Paulo x Bahia, às 16h, em Bragança Paulista.

“Jogo de seis pontos” em Bragança Paulista

O foco de todas as atividades será o duelo contra o São Paulo no estádio Cícero Marques. Com o São Paulo ocupando posição próxima ao Bahia na classificação, o triunfo fora de casa é fundamental para as pretensões do Esquadrão de retornar ao G-4 da Série A já nessa rodada.

A expectativa é que o Bahia aproveite este tempo maior de preparação para voltar ao caminho dos triunfos diante de um adversário direto.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia o mercado feito pelo Bahia em 2026?
todas as enquetes