é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 06 de dezembro de 2023 às 23h39

Série A 2024! Bahia goleia o Atlético-MG e garante permanência na elite

Santos é derrotado em casa e cai para a segunda divisão

Victor de Freitas

biel35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido na primeira divisão em 2024!!! Nesta quarta-feira (6), o Esquadrão venceu o Atlético Mineiro por 4 a 1 e contou com tropeços dos seus rivais para assegurar sua vaga no Brasileirão Série A do próximo ano.

Com os resultados da última rodada, o Bahia finaliza a competição em 16º, com 44 pontos. O Santos está rebaixado, com 43.

O JOGO

Precisando vencer e torcer por pelo menos um tropeço na rodada, o Bahia foi para cima do Atlético desde o início, com o apoio da torcida que não abandonou o time em momento algum na temporada.

Logo aos dez minutos, Thaciano aproveitou falha defensiva do Galo e deu passe para Cauly colocar o Tricolor de Aço em vantagem.

Poucos minutos após abrir o placar, o Esquadrão teve uma grande chance de ampliar, em cabeçada de David Duarte, defendida por Éverson. Já aos 19 minutos, Acevedo precisou sair por conta de lesão e Mugni entrou em seu lugar.

O goleiro atleticano realizou mais uma grande intervenção após nova saída errada da defesa mineira. Dessa vez, Rezende arriscou e quase fez. Na sequência, Marcos Felipe foi quem apareceu para executar grande intervenção em chute de Pavón.

Buscando o gol a todo instante, o Bahia, no entanto, levou um balde de água fria aos 35 minutos. Igor Gomes deu passe açucarado para Paulinho, na grande área, dominar e chutar na saída de Marcos Felipe. Foi o empate do Galo.

Após o gol atleticano, bombas explodiram e sinalizadores foram acesos na torcida do Bahia em tom de protesto.

Antes do intervalo, o Esquadrão voltou a dominar o placar! Luciano Juba foi o autor do segundo gol tricolor, aumentando as esperanças para o segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Thaciano para finalizar de primeira, dentro da área.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia, com resultado favorável, passava a adotar uma postura mais conservadora, visando evitar correr riscos, mas sem deixar de procurar o ataque.

Aos 21 minutos, Thaciano fez o terceiro gol tricolor ao aproveitar bola que sobrou na área após chute de Rezende.

Com o placar ampliado, o Bahia só esperava o apito final, já que dependia também de outros resultados na rodada. Mas ainda houve tempo para mais um.

Nos acréscimos, Ademir fez o quarto gol tricolor, transformando o placar em goleada! O Bahia fica na primeira divisão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras