é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Série A 2024! Bahia goleia o Atlético-MG e garante permanência na elite

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de dezembro de 2023 às 23:39 por Victor de Freitas

biel35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido na primeira divisão em 2024!!! Nesta quarta-feira (6), o Esquadrão venceu o Atlético Mineiro por 4 a 1 e contou com tropeços dos seus rivais para assegurar sua vaga no Brasileirão Série A do próximo ano.

Com os resultados da última rodada, o Bahia finaliza a competição em 16º, com 44 pontos. O Santos está rebaixado, com 43.

O JOGO

Precisando vencer e torcer por pelo menos um tropeço na rodada, o Bahia foi para cima do Atlético desde o início, com o apoio da torcida que não abandonou o time em momento algum na temporada.

Logo aos dez minutos, Thaciano aproveitou falha defensiva do Galo e deu passe para Cauly colocar o Tricolor de Aço em vantagem.

Poucos minutos após abrir o placar, o Esquadrão teve uma grande chance de ampliar, em cabeçada de David Duarte, defendida por Éverson. Já aos 19 minutos, Acevedo precisou sair por conta de lesão e Mugni entrou em seu lugar.

O goleiro atleticano realizou mais uma grande intervenção após nova saída errada da defesa mineira. Dessa vez, Rezende arriscou e quase fez. Na sequência, Marcos Felipe foi quem apareceu para executar grande intervenção em chute de Pavón.

Buscando o gol a todo instante, o Bahia, no entanto, levou um balde de água fria aos 35 minutos. Igor Gomes deu passe açucarado para Paulinho, na grande área, dominar e chutar na saída de Marcos Felipe. Foi o empate do Galo.

Após o gol atleticano, bombas explodiram e sinalizadores foram acesos na torcida do Bahia em tom de protesto.

Antes do intervalo, o Esquadrão voltou a dominar o placar! Luciano Juba foi o autor do segundo gol tricolor, aumentando as esperanças para o segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Thaciano para finalizar de primeira, dentro da área.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia, com resultado favorável, passava a adotar uma postura mais conservadora, visando evitar correr riscos, mas sem deixar de procurar o ataque.

Aos 21 minutos, Thaciano fez o terceiro gol tricolor ao aproveitar bola que sobrou na área após chute de Rezende.

Com o placar ampliado, o Bahia só esperava o apito final, já que dependia também de outros resultados na rodada. Mas ainda houve tempo para mais um.

Nos acréscimos, Ademir fez o quarto gol tricolor, transformando o placar em goleada! O Bahia fica na primeira divisão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras