é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de setembro de 2022 às 09h19

Série B: veja as probabilidades de acesso após a 30ª rodada

Esquadrão segue como maior candidato ao acesso depois do Cruzeiro

Victor de Freitas

serieb22-1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 30ª rodada foi finalizada neste último sábado (17) com mais um resultado positivo do Cruzeiro, que atingiu a casa dos 65 pontos e caminha cada vez mais para o título.

Pelo lado do Bahia, a derrota para o Sport não resultou em perda de posição, mas aproximou outros adversários na classificação. São três pontos de vantagem para o quarto colocado, Vasco, e agora são seis à frente do quinto colocado Londrina.

O Grêmio segue com um ponto de diferença para o Bahia, em terceiro lugar.

Já para os cálculos de probabilidades feitos por matemáticos especializados, a rodada manteve o Esquadrão como o principal candidato à subida de divisão – sem contar, é claro, com o Cruzeiro, que por mera questão de tempo ainda não tem o acesso oficializado.

O Vasco, por sua vez, com o triunfo conquistado na rodada voltou a disparar nas probabilidades – que havia chegado a cair para menos de 50%. O Londrina se mantém estabilizado como principal ameaça ao G-4.

Destacando que as chances são calculadas com base em dados matemáticos, levando em consideração números e estatísticas de cada equipe ao longo da competição.

Em campo, o Esquadrão precisará entregar resultados para confirmar suas altas chances sob o ponto de vista teórico.

Confira as chances de acesso após 30 rodadas:

  • Cruzeiro: >99.999995%
  • Bahia: 95,4%
  • Grêmio: 86,2%
  • Vasco: 60,1%
  • Londrina: 29,2%
  • Sport: 12,3%
  • Ituano: 8,2%
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.