é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Laterais fora e dúvida no ataque: O cenário do Palmeiras para enfrentar o Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 4 de abril de 2026 às 15:00 por Victor de Freitas
Atleta com pouca rodagem profissional será o lateral-esquerdo titular do Palmeiras contra o Bahia
vitor roque em palmeiras x bahia
Foto: Cesar Greco / Palmeiras





O Bahia terá pela frente um Palmeiras com problema na defesa e dúvida no ataque para o confronto deste domingo (5). O líder do Brasileirão desembarca em Salvador lidando com problemas importantes em seu sistema defensivo e ainda sem saber se poderá contar com Vitor Roque.

Leia mais: O Espanhol que visitou a Fonte Nova e se apaixonou pela torcida do Bahia

Desfalques confirmados no Palmeiras

A maior preocupação do Alviverde está no setor defensivo, em especial no lado esquerdo da defesa.

O lateral-esquerdo Joaquin Piquerez está fora após romper o ligamento do tornozelo durante o período da Data FIFA.

Além do uruguaio, Jefté também foi vetado pelo Departamento Médico devido a uma lesão na coxa direita. Com isso, o Palmeiras chega a Salvador sem suas principais opções para o lado esquerdo. Ele havia sido titular contra o Grêmio na ausência de Piquerez.

Dessa forma, Arthur Gabriel, de 20 anos, é quem assumirá a titularidade da lateral palmeirense contra o Bahia e nos jogos seguintes. Ele tem seis jogos como profissional do Palmeiras, sendo três como titular.

Vitor Roque ainda é dúvida para enfrentar o Bahia

No setor ofensivo, a situação de Vitor Roque segue como incógnita. O atacante foi desfalque na última partida contra o Grêmio por ainda não estar 100% recuperado de problemas musculares e continuará sendo reavaliado até momentos antes do embarque para a capital baiana.

Ciente da maratona de jogos que terá pela frente, incluindo compromissos continentais, Abel Ferreira deve optar por manter o atacante fora de mais esse jogo. Vitor Roque é o vice-artilheiro alviverde em 2026, com seis gols.

Com isso, Flaco López é confirmado como principal opção ofensiva do Palmeiras para a partida de domingo (5).

A bola rola às 19h30 de domingo, com o Bahia buscando o triunfo diante do Palmeiras para manter sua posição no G-4 e, consequentemente, encostar na liderança.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.