Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Bahêa em campo pela Série A do Brasileirão. No primeiro jogo após a saída de Dado Cavalcanti, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Grêmio, fora de casa, sob os olhares de dois treinadores estrangeiros. A partida acontecerá às 19h.
Na área técnica, o português Bruno Lopes será o comandante do time. Sem auxiliar fixo na comissão técnica da equipe principal, foi ele o responsável único pelos treinamentos e pela montagem da escalação inicial ao longo da semana de preparação.
Já na arquibancada, o argentino Diego Dabove estará atento a cada movimento de seus novos jogadores. Será o primeiro contato do novo técnico com o elenco tricolor.
Ao longo da semana, foram realizadas três atividades táticas. Segundo o técnico Bruno, o tempo foi curto para promover grandes alterações, mas suficiente para realizar mudanças táticas de posicionamento e postura.
Sobre mudanças, duas estão confirmadas. Rossi e Matheus Bahia estão de volta. O atacante retorna de suspensão, enquanto o lateral aproveitará a brecha deixada pela ausência de Capixaba, desfalque por questão contratual.
O Bahia vive seu pior momento na temporada de 2021, sem vencer há seis rodadas na Série A, e com apenas três a mais do que o Z-4. E pior: está apenas cinco pontos à frente do Grêmio, vice-lanterna.
Em caso de derrota, o Esquadrão pode terminar a rodada até em 16º lugar e ainda mais perto da zona. Por outro lado, um triunfo pode fazer com que o Tricolor de Aço respire na competição, podendo até mesmo subir para a 10ª colocação.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data e Hora: 21/08/2021, às 19h
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (todos do RN)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Provável Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique (Sarará) e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Léo Pereira; Borja. Técnico: Felipão.
Provável Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Mugni; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico interino: Bruno Lopes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.