é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

STJD dá resposta ao Bahia sobre situação de jogador na Série A 2023

Notícia
Brasileiro
Publicada em 20 de setembro de 2023 às 13:55 por Victor de Freitas

juba2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) colocou um ponto final sobre quaisquer dúvidas sobre a situação do meia-atacante Luciano Juba no Bahia.

Anunciado pelo Bahia no dia 1º de setembro, através de pré-contrato, o jogador já foi relacionado para três partidas e entrou em campo duas vezes com a camisa tricolor.

Ao longo dos seis meses de espera pela chegada do atleta, houve dúvidas sobre a possibilidade ou não da sua utilização neste Brasileirão. E o STJD confirmou o que a CBF já havia indicado para o Tricolor.

O STJD foi unânime ao confirmar a liminar do Bahia, pedida de forma preventiva, para utilizar Juba nos jogos desse Campeonato Brasileiro. A informação é do ge.globo.

Antes do Supremo Tribunal, a CBF já havia acatado uma recomendação da FIFA para privilegiar o interesse do atleta, que ficaria sem jogar até o fim da temporada caso houvesse uma resposta negativa.

O caso passou pela esfera jurídica porque Juba chegou ao Bahia após o fim da janela de transferências. Ou seja, em condições normais não poderia mais ser inscrito por ter vindo de outra agremiação.

Mas, como já tinha um pré-contrato assinado com o Bahia, a CBF e o STJD entendem que o atleta tem direito a exercer sua profissão porque seu antigo vínculo havia sido iniciado antes da adoção de duas janelas de transferências por ano.

Juba havia renovado seu contrato por três anos em 2020 com o Sport.

Portanto, a argumentação é de que na época não existia informação que a CBF iria adotar uma janela de transferências que seria fechada em 2 de agosto de 2023.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras