é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sem Jean Lucas, 3 jogadores disputam titularidade do Bahia contra o Sport

Notícia
Brasileiro
Publicada em 1 de dezembro de 2025 às 17:00 por Victor de Freitas
Erick, Rodrigo Nestor e Cauly disputam o lugar deixado no meio-campo
ceni em treino do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia terá um desfalque importante para a penúltima rodada do Brasileirão. O volante Jean Lucas, titular absoluto e um dos pilares do meio-campo, não poderá atuar contra o Sport devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Com o desfalque, o técnico Rogério Ceni precisa definir quem ocupará a vaga no setor para o confronto decisivo na Arena Fonte Nova.

A ausência de Jean Lucas, que recebeu a terceira advertência no último jogo, abre espaço para a entrada de outro volante de característica semelhante, ou até de um jogador com maior poder de criação, dependendo da estratégia que o Esquadrão adotará contra o time pernambucano, que já está rebaixado.

Leia mais: Bahia x Sport: Palpites e dicas do Brasileirão – 03.12.25 

As principais alternativas do Bahia para substituir Jean Lucas

As principais alternativas diretas para substituir Jean Lucas no elenco tricolor são os volantes Erick e Rodrigo Nestor.

Erick foi contratado justamente para disputar espaço no setor, concorrer ou ser o substituto na posição de Jean Lucas. Ele possui um estilo de jogo também focado na defesa, mas também com chegada incisiva ao setor ofensivo – não à toa, já marcou sete gols pelo Bahia.

Já Rodrigo Nestor é visto como o substituto direto de Everton Ribeiro, mas também já atuou em diversos momentos como reserva de Jean Lucas – durante o período de recuperação de Erick.

Por ser um camisa 10 de origem, mas que recuou no meio-campo, Nestor é um jogador com mais poder de construção e finalização. São sete gols e seis assistências no ano.

Cauly pode representar uma opção mais ofensiva para o Bahia

Em baixa ao longo da temporada, mas ainda assim um dos jogadores que mais vezes entraram em campo pelo Bahia em 2025, Cauly é uma alternativa para aumentar a criatividade no meio-campo.

Ao lado de Everton Ribeiro, o camisa 8 poderia representar mais uma opção para construir jogadas em uma escalação que seria altamente ofensiva.

Outro jogador que poderia fazer essa função é Michel Araújo, que está machucado.

E quanto a Caio Alexandre?

Passando por um retorno gradual após lesão, Caio Alexandre concorre com Acevedo à titularidade como primeiro volante da equipe.

A tendência é de que o camisa 16 seja titular contra o Sport caso Ceni opte por Erick ou Rodrigo Nestor ao lado de Everton Ribeiro.

Mas, caso a escolha seja por Cauly ao lado do camisa 10 tricolor, o volante a ser escolhido deve ser Acevedo.

Contudo, é inviável sob o ponto de vista do estilo de jogo tricolor ter Acevedo e Caio Alexandre lado a lado como volantes defensivos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes