é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico adversário é preso por ofensa racial a jogadora do Bahia; clube repudia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 9 de julho de 2024 às 08:54 por Da Redação
Treinador português de 45 anos invadiu gramado ao fim do jogo e ofendeu atletas do Bahia
técnico jc fc ofensa a jogadora do bahia
Foto: Reprodução / TV Bahêa





A comemoração do Bahia pelo acesso ao Brasileirão Feminino A-1 virou um caso de polícia em Pituaçu. Com a conquista no campo, as jogadoras do Bahia comemoravam no gramado, até que o técnico do time adversário proferiu ofensas raciais a atletas tricolores.

A zagueira Suelen afirmou ter sido chamada de “macaca” pelo técnico Hugo Duarte, que invadiu o campo e correu na direção das atletas tricolores que comemoravam o acesso conquistado sobretudo pelo triunfo no Amazonas, por 2 a 0.

A lateral-direita Dan, a zagueira Suelen e um assessor do clube realizaram Boletim de Ocorrência contra o técnico.

O técnico foi preso em flagrante, levado à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia.

Na súmula, a arbitragem confirma ter recebido o relato da atleta e de membros do Bahia que viram a ofensa de perto.

Suelen, zagueira do Bahia na campanha do acesso (Foto: Divulgação / EC Bahia)

“Foi relatada a equipe de arbitragem e ao policiamento pela jogadora 77, Suelen dos Santos da Silva, do Bahia, que o técnico do JC Futebol Clube, sr. Hugo Miguel Duarte Macedo, teria deferido as seguintes palavras com dedo em riste para a mesma: “sua macaca, sua macaca”, tentando agredi-la fisicamente também. Outros membros da comissão técnica e jogadoras do Bahia confirmaram a versão da atleta e que teria sido esse motivo da confusão generalizada”, informa a súmula do jogo.

Quem é o técnico do JC, Hugo Duarte

Técnico português está no Brasil desde 2023 (Foto: João Normando / Portal Esporte Manaus)

Trata-se de um treinador português de 45 anos, que está no segundo ano trabalhando no futebol feminino brasileiro.

Em 2023, ele treinou o 3B da Amazônia – time que inclusive conquistou o acesso à primeira divisão neste ano.

Já em 2024, assumiu o comando do JC FC, também do estado do Amazonas, ficando sem o acesso e terminando a competição preso.

Bahia repudia ofensa racial cometida pelo técnico adversário

“O que deveria ser uma noite apenas de comemoração pelo acesso das Mulheres de Aço à elite do futebol brasileiro acabou manchada por episódio lamentável no estádio de Pituaçu.

Ao final da partida, a zagueira tricolor Suelen foi alvo de ofensa racial praticada pelo treinador da equipe adversária no gramado.

Acionada, a Polícia Militar conduziu o acusado à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia para realização de boletim de ocorrência.

O Diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, acompanha a atleta juntamente com advogado criminalista que assessora o clube, além de outras jogadoras e funcionários que se apresentaram como testemunha.

O Esporte Clube Bahia SAF manifesta toda solidariedade a Suelen ao tempo em que cobra resposta à altura da gravidade do assunto, reiterando compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes