é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 07 de janeiro de 2021 às 15h11

Thiago Andrade herda posição de Élber e ganha elogios do técnico

Além da posição que era ocupada por Élber, jovem atacante também herda camisa 7

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-07-14-57_capathiagoandrade6
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Grande nome do time sub-20 do Bahia na temporada, o atacante Thiago Andrade iniciou o ano de 2021 como titular da equipe profissional do Esquadrão de Aço. A sua primeira atuação contou com elogios da parte do técnico Dado Cavalcanti.

Atacante de lado, Thiago tem como característica principal o jogo em velocidade pelas pontas, além do drible a finalização. Artilheiro da última Copa do Brasil, o jogador aproveitou o espaço deixado por Élber no elenco principal.

Além da titularidade na ponta esquerda, o jovem de 20 anos herdou a camisa 7 que era vestida por Élber desde a temporada de 2018.

Após a partida contra o Grêmio, o técnico Dado Cavalcanti aprovou a atuação do novo atacante do elenco principal tricolor e afirmou que conta com Thiago para a sequência do Brasileirão.

“Thiago precisava estrear, precisava jogar. Vinha fazendo bons jogos no sub-20. A partir de hoje, tira um peso das costas, já estreou, está se ambientando no elenco, tem tudo para nos ajudar, contribuir. As características de Thiago serão importantes para mim, para o Bahia, nessa fase final de campeonato, é um jogador de arrasto, precisa achar o timing na equipe, receber em melhor condição de finalizar ou de achar a jogada combinada. Tenho ainda três dias pela frente, avaliando o jogo de hoje, para entender melhor a escalação. Mas ele faz parte dos meus planos”, comentou o treinador do Esquadrão.

Com Thiago como opção, o Bahia irá encarar o Atlético-GO neste domingo (10), em Goiânia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.