é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 10 de junho de 2022 às 11h51

Time feminino encerra preparação e vai estrear no Brasileiro A-2

Primeiro jogo da equipe feminina na temporada vai acontecer neste sábado (11), contra o Fluminense-RJ

Victor de Freitas

feminino22-4
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

Após longa pré-temporada no CT Evaristo de Macedo, as Mulheres de Aço vão voltar a representar a camisa tricolor em jogos oficiais a partir deste final de semana. A estreia do Bahia no Brasileirão A-2 acontecerá no sábado (11), contra o Fluminense, fora de casa. O jogo acontecerá às 15h.

O período de preparação da equipe feminina em 2022 foi iniciado em abril, quatro meses após a suspensão das atividades da modalidade em dezembro de 2021.

Na Cidade Tricolor, foram quase dois meses de pré-temporada com foco na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o planejamento inicial era de iniciar a disputa do torneio em maio, mas a CBF mudou o formato e adiou a estreia para junho.

Como todo período de preparação, o elenco tricolor inicialmente trabalhou a parte física, buscando recuperar o condicionamento físico depois de tanto tempo sem jogar profissionalmente. Em seguida, o técnico Igor Morena, que permanece no cargo pelo quarto ano seguido assumiu o comando das atividades com bola, focando na parte tática principalmente neste último mês de treinos.

O período de treinamentos no CT foi finalizado com um trabalho tático que definiu a escalação titular para a estreia no campeonato nacional. O grupo embarcou para o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (10).

Dentre as atletas mais conhecidas que permaneceram no clube de uma temporada para a outra, estão a meio-campista Fabi Ramos e as atacantes Ellen, Gabi Itacaré e Miúda.

As jogadoras relacionadas para a estreia no Brasileirão A-2 são:

  • Goleiras: Monique Santos e Camila Ferreira;
  • Laterais: Taiana, Camila Santos e Ariely;
  • Zagueiras: Suelen, Débora e Thayna;
  • Meio-campistas: Fabi Ramos, Kaiuska, Lane, Kaylane, Jucinayra;
  • Atacantes: Ellen, Gabi Itacaré, Miúda, Juliana Ramos e Juliana Pereira.
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.